Heldinho Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Galera, eu sabia criar uns bancos de dados bem legais em HTML, onde tinha INDEX[0] e o DATA[0] e assim por diante, me entenderam??? Como faço para Criar um em um arquivo HTML mesmo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas V. Ponzo Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Olá, Heldinho. Até onde eu sei, não existe banco de dados em HTML. É claro, pode existir o acesso ao banco de dados determinado, dentro do código web, mas ainda deste modo, é necessária uma linguagem que tenha suporte a isso, como o PHP, ou o ASP. Espero que tenha sido útil... Atenciosamente, Lucas V. Ponzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Não não não, em PHP eu consigo com MySQL, estou falando de um banco de dados em html mesmo, um java script.ex: um formulario que envia uma informação para a própria página em html e procura no banco de dados a informação para retorno:IDX[0] "blablabla"IDX[1] "alguém"DATA[0] "Olá senhor blablabla"DATA[1] "Alguém, você está nos devendo 150 reais" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Æ gete, andei tentando e tentando até que deu...criei um mini banco com 2 objetos, um de entrada e outro para retorno.Podem testa-lo com os nomes analdo vianna ou então ada carvalho.As informações dessas pessoas abrirão em um Pop UP.Ainda não é bem um banco de dados, pois não salvei o banco em um arquivo separado.Abraços!<html><head><title>Banco de Dados</title><TITLE>CHP</TITLE><script language=JavaScript><!-- Cloaking Device Enabled -- Idx = new Object(); Data = new Object();Idx[0]= 1325Idx[1] = "arnaldo vianna"Idx[2] = "ada carvalho"Data[1] = "Mora no Alegrette"Data[2] = "Mora na praça"function checkDatabase() { var Found = false var Item = document.forms[0].color.value.toLowerCase(); for(Count = 1; Count <= Idx[0]; Count++) { if(Item == Idx[Count]) { Found = true; janela.location.href('about:blank') janela.document.write(Data[Count]); break; } } if(!Found) alert("Desculpe, mas o nome '" + Item + "' não foi encontrado nos arquivos da Pasta nome...");}janela = window.open('about:blank','janela')// Cloaking Device Disabled --></SCRIPT><META content="MSHTML 5.00.2919.6307" name=GENERATOR><META content="MSHTML 5.00.2919.6307" name=GENERATOR><META content="MSHTML 5.00.2919.6307" name=GENERATOR><STYLE></STYLE><META content="MSHTML 5.00.2614.3500" name=GENERATOR><META content="MSHTML 5.00.2614.3500" name=GENERATOR><META content="MSHTML 5.00.2919.6307" name=GENERATOR><META content="Microsoft FrontPage 4.0" name=GENERATOR></head><body text="#000000" vLink="#004080" aLink="#ff9900" link="#004080" bgColor="#ffffff"><!-- saved from url=(0022)http://internet.e-mail --><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><CENTER><P></CENTER><CENTER><P><FORM name=form1><font size="+1" color="#000000" face="Arial,Verdana,Helvetica">Teste o Banco de dados</font> <P><INPUT name=color> <P><INPUT onclick=checkDatabase() type=button value=" Onde Mora?"><INPUT type=reset value=" Limpar"> <BR></FORM></CENTER><p align="left"><BR> </P></BODY></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Muito interessante, mas não tem como o usuário acrescentar alguma coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 mas terá, em PHP, mas terá!Estou desenvolvendo isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Talvez vocês tenham protetores contra pop-ups, então está aqui a versão que mostra os dados em uma alerta :P<html><head><title>Banco de Dados</title><TITLE>CHP</TITLE><script language=JavaScript><!-- Cloaking Device Enabled -- Idx = new Object(); Data = new Object();Idx[0]= 1325Idx[1] = "arnaldo vianna"Idx[2] = "ada carvalho"Data[1] = "Mora no Alegrette"Data[2] = "Mora na praça"function checkDatabase() { var Found = false var Item = document.forms[0].color.value.toLowerCase(); for(Count = 1; Count <= Idx[0]; Count++) { if(Item == Idx[Count]) { Found = true; alert(Data[Count]) break; } } if(!Found) alert("Desculpe, mas o nome '" + Item + "' não foi encontrado nos arquivos da Pasta nome...");}// Cloaking Device Disabled --></SCRIPT><META content="MSHTML 5.00.2919.6307" name=GENERATOR><META content="MSHTML 5.00.2919.6307" name=GENERATOR><META content="MSHTML 5.00.2919.6307" name=GENERATOR><STYLE></STYLE><META content="MSHTML 5.00.2614.3500" name=GENERATOR><META content="MSHTML 5.00.2614.3500" name=GENERATOR><META content="MSHTML 5.00.2919.6307" name=GENERATOR><META content="Microsoft FrontPage 4.0" name=GENERATOR></head><body text="#000000" vLink="#004080" aLink="#ff9900" link="#004080" bgColor="#ffffff"><!-- saved from url=(0022)http://internet.e-mail --><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><CENTER><P></CENTER><CENTER><P><FORM name=form1><font size="+1" color="#000000" face="Arial,Verdana,Helvetica">Teste o Banco de dados</font> <P><INPUT name=color> <P><INPUT onclick=checkDatabase() type=button value=" Onde Mora?"><INPUT type=reset value=" Limpar"> <BR></FORM></CENTER><p align="left"><BR> </P></BODY></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Dezembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2003 mas terá, em PHP, mas terá!Estou desenvolvendo isso!Então faz com mysql, é mais fácil :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2003 isto não é um banco de dados.. é uma matriz indexada.. você não tem como salvar ela.. porque o JavaScript trabalha no Cliente.. e você não tem acesso ao Servidor com ele...Mas se utilizar o PHP voce salva..agora.. para que criar uma matriz que se alterar a pagina tera que modificar sempre.. e quem editar o seu codigo fonte vera todo o o COnteudo...já que vai utilizar uma linguagem dinamica utiliza um Banco de Dados de Verdada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Heldinho
Galera, eu sabia criar uns bancos de dados bem legais em HTML, onde tinha INDEX[0] e o DATA[0] e assim por diante, me entenderam??? Como faço para Criar um em um arquivo HTML mesmo???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.