Metalroger Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 to montando um sistema de busca avançada onde ele busca varias informações em uma tabela do mysqlsó que meu sistema só funciona se eu preencher todos os campos....como faço pra ele ignorar os campos que eu deixar em branco e buscar assim mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 busca avançada tipo se mulher se homem, que tipo de avançada você está falando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Metalroger Postado Janeiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 exemplo:cidadesexodestaquesão 12 campos + não estou lembrado agorase eu quiser buscar só as cidade sem ligar par ao sexo e se é destaque como eu faço pois pra ele buscar eu tenho que preencher todos os campos.....dexa eu explicar melhor.....tem a variavel$sexo = "Feminino";$cidade = "";$destaque = "";no mysql ele vai buscar por elas se alguam variavel ficar em branco ele vai ver na tabela do mysql se a mesma esta em branco como não exisate nenhuma em branco ele não vai mostrar nenhum resultado....deu pra entender?????esses dados da variavel ele busca do post.....se quser ver melhor acesse[editado]Link Excluído.Leia as regras e não poste conteúdo adulto.[]'sBeraldo.[/editado] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 Faça assim: $sql = "Select * From tabela Where"; if ($sexo != '') $sql .= " sexo = '".$sexo."'"; if ($cidade != '') $sql .= " AND cidade = '".$cidade."'"; E por aí vai... []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Metalroger Postado Janeiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 DESCUL + NÃO ENTENDI muito BEM....PODE ME EXPLICAR MELHOR? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Janeiro 6, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2007 Na sua query original você deve fazer:SELECT * from tabela WHERE Nome=$nome AND $sexo='sexo' etc...Ele quis dizer que você tem que montar a query de acordo com as variavéis, por exemplo se o campo sexo do $_POST estiver vazio, voce não coloca esse AND, entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Metalroger
to montando um sistema de busca avançada onde ele busca varias informações em uma tabela do mysql
só que meu sistema só funciona se eu preencher todos os campos....como faço pra ele ignorar os campos que eu deixar em branco e buscar assim mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.