gatofelix Postado Janeiro 6, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2007 bom galera é o seguinte,sou novo aqui no forum e usando o flash tambémmas com a ajuda dos scripts que pegue aqui e de umas apostilasconsegui criar um dama ou quase :) consegui colocar as peças pra mover com o mouse usando o StartDargmas não consegui voltar por inicio da dama quando o jogo terminao que eu gostaria de saber é qual script eu uso em um botão pra fazer o jogo voltar pro começo quando ele acabar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gatofelix Postado Janeiro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2007 será que ninguém sabe?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mr. Walker Postado Janeiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2007 Opa!Pegue as coordenadas x e y iniciasis das peças, e quando o jogo terminar, faça-as voltar usando as mesmas coordenadas:instancia_da_peca._x = 0;//coordenada x inicial instancia_da_peca._y = 0;//coordenada y inicial[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gatofelix Postado Janeiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 Mr. Walkersem querer abusar mais já abusando é como eu faço issoessas cordenadas é pra colocar em um botão ou nãose não pedir muito teria como vocês explicar melhor é que como já falei antes sou novo no flash e ainda tou engatinhandomas brigado pela atenção e a resposta valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 é, pode ser um botão com essas açoes...aí aperta ele que recoloca as peças como foi determinado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gatofelix Postado Janeiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 mais precisa colocar mais alguma ação ou só essas ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 já testou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gatofelix Postado Janeiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 já e deu erro apareceu uma janela com o nome de saida e como um monte de frases nela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gatofelix Postado Janeiro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2007 está aqui a tal dama que to tentando fazerhttp://d.turboupload.com/d/1438006/dama.rar.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mr. Walker Postado Janeiro 17, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2007 Opa!Instancie as peças azuis de azul1, azul2, azul3, ..., azul12. Instancie o botão de btn.No primeiro frame da cena principal, insira estas ações:var azulX:Array = new Array();//Array que armazena as coordenadas X das peças azuis var azulY:Array = new Array();//Array que armazena as coordenadas y das peças azuis for (i=1; i<=12; i++) {//laço de repetição (loop) azulX[i] = _root["azul"+i]._x;//Armazena as coordenadas iniciais X no Array azulY[i] = _root["azul"+i]._y;//Armazena as coordenadas iniciais Y no Array } btn.onPress = function() {//Ao pressionar o botão btn for (i=1; i<=12; i++) {//loop para "devolver" os valores _root["azul"+i]._x = azulX[i];//Atribui às peças os valores X do Array _root["azul"+i]._y = azulY[i];//Atribui às peças os valores Y do Array } };Para as peças verdes, o processo é o mesmo.Obs.: Testado e funcionando para Flash 8, ActionScript 2.0.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gatofelix Postado Janeiro 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2007 eu uso o flash mx faz alguma diferençaporque eu fiz como você falou e quando texto aparece a janela saida com a seguinte fraseCena=Cena 1, Camada=Camada 4, Quadro=1: Linha 1: A instrução deve estar dentro do identificador on btn.onPress = function() { Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gatofelix
bom galera é o seguinte,
sou novo aqui no forum e usando o flash também
mas com a ajuda dos scripts que pegue aqui e de umas apostilas
consegui criar um dama ou quase :)
consegui colocar as peças pra mover com o mouse usando o StartDarg
mas não consegui voltar por inicio da dama quando o jogo termina
o que eu gostaria de saber é qual script eu uso em um botão pra fazer o jogo voltar pro começo quando ele acabar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.