RodrigoGomes Postado Janeiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2007 olá amigos, o que eu quero saber é bem simples..se tem como eu pegar um valor não exato, ex:if ($contar > "19"){nesse exemplo acima o comando pega apenas números com o 19 eu queria que ele pega-se de 19 pra cima.. :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2007 O que ocorre é que, ao colocar o 19 entre aspas, você diz que é pra fazer uma caparação de Strings. Para que funcione corretamente, teste tirar as "". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2007 Acho que o problema está no seu $contar... veja se o exemplo abaixo dá certo...<?php $conta = 20.41; //Testei com e sem aspas... if($conta >= "19.71"){echo "OI";} else{ echo "TCHAU";} ?>Testei com ambos sem aspas, com aspas, um com aspas e outro sem e etc, e sempre o resultado retornar certo... agora, tem que ver a fonte do seu $contar, ela deve ser o problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Acho que o problema está no seu $contar... veja se o exemplo abaixo dá certo...<?php $conta = 20.41; //Testei com e sem aspas... if($conta >= "19.71"){echo "OI";} else{ echo "TCHAU";} ?>Testei com ambos sem aspas, com aspas, um com aspas e outro sem e etc, e sempre o resultado retornar certo... agora, tem que ver a fonte do seu $contar, ela deve ser o problema...Bom mas você tá usando número com . , o PHP vê ele e já converte pra float diretamente, no caso de "19" acho que realmente o PHP tá interpetando como string. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2007 Acho que o problema está no seu $contar... veja se o exemplo abaixo dá certo...<?php $conta = 20.41; //Testei com e sem aspas... if($conta >= "19.71"){echo "OI";} else{ echo "TCHAU";} ?>Testei com ambos sem aspas, com aspas, um com aspas e outro sem e etc, e sempre o resultado retornar certo... agora, tem que ver a fonte do seu $contar, ela deve ser o problema...Bom mas você tá usando número com . , o PHP vê ele e já converte pra float diretamente, no caso de "19" acho que realmente o PHP tá interpetando como string.É vero, tinha feito um negócio com vírgula, mas funcionava devido a uma particularidade... bom, qualquer coisa dá pra atestar com o is_numeric Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RodrigoGomes
olá amigos, o que eu quero saber é bem simples..
se tem como eu pegar um valor não exato, ex:
if ($contar > "19"){
nesse exemplo acima o comando pega apenas números com o 19 eu queria que ele pega-se de 19 pra cima.. :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.