Eu costumo usar DBEdits que ficam conectados diretamente ao DataSource e usam a mascara que eu definir na ADOQuery. Mas quando eu vou usar mascara no maskedit me enrolo todo!
O problema é o seguinte:
- Como eu coloco uma mascara eficiente para reais igual do DBEdit? Pelo o menos casa decimal...
- No caso de telefone, onde eu coloco a mascara certinho, se o usuario digitar um espaço em branco e tentar sair do campo, fica dando erro! O que eu posso fazer para impedir isso?
obs: Estou usando o maskedit, mas poderia usar o Edit sem problema algum...
Pergunta
Ivano
Olá amigos,
Eu costumo usar DBEdits que ficam conectados diretamente ao DataSource e usam a mascara que eu definir na ADOQuery. Mas quando eu vou usar mascara no maskedit me enrolo todo!
O problema é o seguinte:
- Como eu coloco uma mascara eficiente para reais igual do DBEdit? Pelo o menos casa decimal...
- No caso de telefone, onde eu coloco a mascara certinho, se o usuario digitar um espaço em branco e tentar sair do campo, fica dando erro! O que eu posso fazer para impedir isso?
obs: Estou usando o maskedit, mas poderia usar o Edit sem problema algum...
Desde já agradeço a Paciencia dos amigos! :)
[]´s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.