olha só... tenho um codigo aqui, show d bola p/ upload d arquivos....
mas o meu problema é o seguinte......
preciso d um jeito que o codigo abaixo faca o upload do arquivo no tamanho que eu estipule automaticamente, ANTES d entrar no servidor, ou seja, c não ele vai ocupar um espaco desnecessario...
claro, alem d ele reduzir a altura e a largura automaticamente, fazer c/ que reduza o tamanho em kbytes também, e c possivel, não perder a qualidade também...
bom, p/ facilitar a vocês que sabem... vou postar o codigo do upload que estou utilizando, abaixo:
<?php
// elimina o limite de tempo de execução
set_time_limit (0);
// **** configurações para o Upload ****
// Limitar as extensões? (sim ou não)
$Limitaext = "sim";
// extensões liberadas, para uma proteção maior nos arquivos enviados para o server
$extensoes = array(".jpg");
//Local onde os arquivos serão armazenados, lembre que o diretorio tem que estar com o chmod 777
$localUpload = "fotos/";
// Limite para o tamanho do arquivo (sim ou não)
$tamanho = "não";
// tamanho maximo para o arquivo
$tamanho_bytes = "30000000";
// se sobrepoe um arquivo existente (sim ou não)
$sobrescrever = "não";
$nome = $_FILES['foto02']['name'];
$tamanho_arquivo = $_FILES['foto02']['size'];
$temp = $_FILES['foto02']['tmp_name'];
if (!empty ($nome)) {
if ($sobrescrever == "não" && file_exists("$localUpload/$nome")) {
echo "Já existe o arquivo $nome.<br>";
echo "<p align=center><a href=upload.htm>Clique aqui para escolher outro Arquivo</a></p>";
exit;
}
if (($tamanho == "sim") && ($tamanho_arquivo > $tamanho_bytes)) {
echo "Arquivo $nome deve ter no máximo $tamanho_bytes bytes.<br>";
echo "<p align=center><a href=upload.htm>Clique aqui para escolher ooutro Arquivo</a></p>";
exit;
}
$ext = strrchr($nome,'.');
if ($Limitaext == "sim" && !in_array($ext,$extensoes)) {
echo "Extensão de arquivo inválida.<br>";
echo "<p align=center><a href=galeria_cadastro.php>Clique aqui para escolher outro Arquivo</a></p>";
echo "<p align=center>O arquivo não pode ser copiado para o servidor.</p>";
echo "<p align=center><a href=galeria_cadastro.php>Clique aqui para escolher o Arquivo</a></p>";
exit;
}
}
else {
echo "Arquivo não informado ou invalido<br>";
echo "<p align=center><a href=upload.htm>Clique aqui para escolher o Arquivo</a></p>";
exit;
}
?>
bom, entaum esse é o codigo que estou utilizando p/ o upload.... mas infelizmente ele não redimensiona automaticamente a imagem ANTES d entrar no servidor.... e é disso que estou precisando.... c puderem m ajudar ficarei muito grato...
desde já, agradeco a todos, que d alguma forma, ou d outra.... tentaraum m dar uma maum....
Pergunta
Ricardo Portolan
amigos, preciso d uma GRANDE ajuda d vocês....
olha só... tenho um codigo aqui, show d bola p/ upload d arquivos....
mas o meu problema é o seguinte......
preciso d um jeito que o codigo abaixo faca o upload do arquivo no tamanho que eu estipule automaticamente, ANTES d entrar no servidor, ou seja, c não ele vai ocupar um espaco desnecessario...
claro, alem d ele reduzir a altura e a largura automaticamente, fazer c/ que reduza o tamanho em kbytes também, e c possivel, não perder a qualidade também...
bom, p/ facilitar a vocês que sabem... vou postar o codigo do upload que estou utilizando, abaixo:
<?php
// elimina o limite de tempo de execução
set_time_limit (0);
// **** configurações para o Upload ****
// Limitar as extensões? (sim ou não)
$Limitaext = "sim";
// extensões liberadas, para uma proteção maior nos arquivos enviados para o server
$extensoes = array(".jpg");
//Local onde os arquivos serão armazenados, lembre que o diretorio tem que estar com o chmod 777
$localUpload = "fotos/";
// Limite para o tamanho do arquivo (sim ou não)
$tamanho = "não";
// tamanho maximo para o arquivo
$tamanho_bytes = "30000000";
// se sobrepoe um arquivo existente (sim ou não)
$sobrescrever = "não";
$nome = $_FILES['foto02']['name'];
$tamanho_arquivo = $_FILES['foto02']['size'];
$temp = $_FILES['foto02']['tmp_name'];
if (!empty ($nome)) {
if ($sobrescrever == "não" && file_exists("$localUpload/$nome")) {
echo "Já existe o arquivo $nome.<br>";
echo "<p align=center><a href=upload.htm>Clique aqui para escolher outro Arquivo</a></p>";
exit;
}
if (($tamanho == "sim") && ($tamanho_arquivo > $tamanho_bytes)) {
echo "Arquivo $nome deve ter no máximo $tamanho_bytes bytes.<br>";
echo "<p align=center><a href=upload.htm>Clique aqui para escolher ooutro Arquivo</a></p>";
exit;
}
$ext = strrchr($nome,'.');
if ($Limitaext == "sim" && !in_array($ext,$extensoes)) {
echo "Extensão de arquivo inválida.<br>";
echo "<p align=center><a href=galeria_cadastro.php>Clique aqui para escolher outro Arquivo</a></p>";
exit;
}
if(move_uploaded_file($temp, "$localUpload/$nome")) {
echo "<p align=center>O upload do arquivo <b>". $nome."</b> foi concluído com sucesso.</p>";
echo "<p align=center><a href=galeria_cadastro.php>Novo upload</a></p>";
}
else {
echo "<p align=center>O arquivo não pode ser copiado para o servidor.</p>";
echo "<p align=center><a href=galeria_cadastro.php>Clique aqui para escolher o Arquivo</a></p>";
exit;
}
}
else {
echo "Arquivo não informado ou invalido<br>";
echo "<p align=center><a href=upload.htm>Clique aqui para escolher o Arquivo</a></p>";
exit;
}
?>
bom, entaum esse é o codigo que estou utilizando p/ o upload.... mas infelizmente ele não redimensiona automaticamente a imagem ANTES d entrar no servidor.... e é disso que estou precisando.... c puderem m ajudar ficarei muito grato...
desde já, agradeco a todos, que d alguma forma, ou d outra.... tentaraum m dar uma maum....
grande abraco e muito obrigado....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.