jfranco Postado Janeiro 19, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 Boa tarde,Estou tentando fazer o seguinte: <script type="text/javascript"> var pagina = window.document.location; numero = pagina.lastIndexOf("/"); ...e aí recebo uma mensagem do tipo: "O objeto não dá suporte para a propriedade ou método"na última linha do código acima.O que quero é identificar a posição da última barra (entre Include e menu_lateral.inc) no string abaixo:"file:///C:/JobSystems/Projeto%20site/Include/menu_lateral.inc"Alguém pode me ajudar a entender o que está errado?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cavotta Postado Janeiro 19, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 Boa Tarde.Jfranco, o que penso é que window.document.location não retorna uma string, por isso o método lastIndexOf() não existe.Se quiser uma string, usewindow.document.location.href Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jfranco Postado Janeiro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 Boa Tarde.Jfranco, o que penso é que window.document.location não retorna uma string, por isso o método lastIndexOf() não existe.Se quiser uma string, usewindow.document.location.hrefBoa tarde, CavottaFiz o que você sugeriu e funcionou em parte. Veja o que aconteceu: ao completar o if fiz um teste para ver se iria funcionar como eu quero. Fiz assim: <script type="text/javascript"> var endereco = window.document.location.href; var tamanho = endereco.length; var numero = endereco.lastIndexOf("/"); var pagina = endereco.substring(numero+1,tamanho); if (pagina = "index.asp") { document.write("<li >Home</li>"); document.write("<li ><a href="+"empresa.asp"+">Empresa</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"produtos.asp"+">Produtos</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"servicos.asp"+">Serviços</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"noticias.asp"+">Notícias</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"faleconosco.asp"+">Fale conosco</a></li>"); } else if (pagina = "empresa.asp") { document.write("<li ><a href="+"index.asp"+">Home</a></li>"); document.write("<li >Empresa</li>"); document.write("<li ><a href="+"produtos.asp"+">Produtos</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"servicos.asp"+">Serviços</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"noticias.asp"+">Notícias</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"faleconosco.asp"+">Fale conosco</a></li>"); } </script> Veja: quando o usuário está na página index.asp o item de menu aparece só como texto e o resto devem ser links, quando ele estiver na página empresa.asp o item de menu deveria aparecer como texto mas está igual ao anterior. O que pode estar errado?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jfranco Postado Janeiro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 Cavotta, Já matei a charada: esqueci de que no if a comparação é com == e não com =.Obrigado.Boa Tarde.Jfranco, o que penso é que window.document.location não retorna uma string, por isso o método lastIndexOf() não existe.Se quiser uma string, usewindow.document.location.hrefBoa tarde, CavottaFiz o que você sugeriu e funcionou em parte. Veja o que aconteceu: ao completar o if fiz um teste para ver se iria funcionar como eu quero. Fiz assim: <script type="text/javascript"> var endereco = window.document.location.href; var tamanho = endereco.length; var numero = endereco.lastIndexOf("/"); var pagina = endereco.substring(numero+1,tamanho); if (pagina = "index.asp") { document.write("<li >Home</li>"); document.write("<li ><a href="+"empresa.asp"+">Empresa</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"produtos.asp"+">Produtos</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"servicos.asp"+">Serviços</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"noticias.asp"+">Notícias</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"faleconosco.asp"+">Fale conosco</a></li>"); } else if (pagina = "empresa.asp") { document.write("<li ><a href="+"index.asp"+">Home</a></li>"); document.write("<li >Empresa</li>"); document.write("<li ><a href="+"produtos.asp"+">Produtos</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"servicos.asp"+">Serviços</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"noticias.asp"+">Notícias</a></li>"); document.write("<li ><a href="+"faleconosco.asp"+">Fale conosco</a></li>"); } </script> Veja: quando o usuário está na página index.asp o item de menu aparece só como texto e o resto devem ser links, quando ele estiver na página empresa.asp o item de menu deveria aparecer como texto mas está igual ao anterior. O que pode estar errado?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jfranco
Boa tarde,
Estou tentando fazer o seguinte:
<script type="text/javascript">
var pagina = window.document.location;
numero = pagina.lastIndexOf("/");
...
e aí recebo uma mensagem do tipo:
"O objeto não dá suporte para a propriedade ou método"
na última linha do código acima.
O que quero é identificar a posição da última barra (entre Include e menu_lateral.inc) no string abaixo:
"file:///C:/JobSystems/Projeto%20site/Include/menu_lateral.inc"
Alguém pode me ajudar a entender o que está errado?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.