Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação De Aplicativo Em Rede


Guest - ranilson -

Pergunta

Guest - ranilson -

caros amigos e amigas do delphi...mais uma vez, eu....o burro de delphi venho saciar minha sede de saber nessa fonte inesgotável que são vocês.

por favor....não riam da pergunta.....

tenho um programinha em delphi7 e interbase (coisa simples) na instalação uso o inno setup. numa máquina sem rede instalo o IB, copio o arquivo do banco de dados em C: e instalo o executável gerado pelo inno.

agora..... prá rodar em rede...como devo fazer?????

pessoal...pedí para não rir....!!!!!!

alguém por favor poderia me ajudar mais uma vez????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

opa

agora..... prá rodar em rede...como devo fazer?????

Você quer saber, como rodar o Interbase em rede ou

quer saber como rodar seu programa em rede?!

abs

o cd do delphi acompanha o IB server....acho que é só instalar ele (nunca fiz). E o programa??? como fazer....ele fica no servido ou em cada máquina??

companheiros...preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito simples:

faça o seguinte...

copie o arquivo gds32.dll para a pasta do seu app. Logo apos iso crie um arquivo de configuração para armazenar a linha do arquivo de dados.

compartilhe a pasta ou unidade onde o app está.

na maquina terminal monte a unidade de rede compartilhada no servidor.

ainda nos terminais configure o arquivo de configuração que falei antes.

não tem necessidade de você instalar o interbase em cada uma das maquinas terminais.

linhas possiveis de se usar e todos usam o direcionamente da maquina servidor pelo IP ou nome da maquina:

conexão named pipe:

\\192.168.0.1\c:\pastadoprograma\Dados\banco.gdb

conexão por ip:

192.168.0.1:c:\pastadoprograma\Dados\banco.gdb

o arquivo gds32.dll é um cliente terminal para conexão ao servidor e por isso não é necessária uma nova instalação do interbase. falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se utilizar um gerenciador de alias, pode ficar ainda mais simples.

Eu utilizo um versão para o Firebird (Firebird Control Center), onde instalado no servidor, você configura um alias (apelido) que apontará para a localização física do arquivo do banco de dados no disco do servidor.

Daí, nas outra máquinas da rede (client's) é instalada apenas a dll (fbcvlient.dll ou gds32.dll) na pasta system (win95,98,Me) ou system32(>= win 2K).

No programa, a string de conexão você utilizaa apenas o servidor:alias

Nada de mapeamentos, nada de diretórios fixos ou gravados em configurações.

Para o IB tem o ibAM - IB Alias Manager 1.3a (download em Ramos da Informática). Se alguém já trabalhou com ele, poderia explicar aqui como instalá-lo e configurá-lo para que interessados possam utilizá-lo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...