v_tummler Postado Fevereiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2007 Olá!Quando o Crystal Reports encontra um campo com valor nulo ele simplesmente não mostra. Isso é óbvio, porém, ele não exibe as bordas do campo, mesmo vazio.Alguém faz idéia de como arrumar isso? Não posso apresentar um relatório cheio de "buracos" :D Espero ajuda!Abç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2007 bom, tem algumas solucoes que eu vejo, mas elas são meio trabalhosas, se você tiver varios campos com valor nulo, e algumas meio bestas também, mas funcionam.- você pode fazer um campo formula que teste se o campo é nulo. se for, retorna valor branco (aspas aspas - ""), se não retorna o proprio campo. ai você exibe o campo formula em vez do campo direto do bd.- você poe um text field vazio com borda na mesma localizacao do campo com valor nulo, e tira as bordas do campo.- você pode desenhar as bordas em volta do campo.- os campos tem que ter necessariamente valor nulo?? se é você que faz o programa que grava os dados no banco, você pode alterar pra não gravar mais valores nulos e pode dar um update na tabela nos registros que já estao nulos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 v_tummler Postado Fevereiro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2007 Sim, já pensei nisso tudo. O meu bd TEM que admitir valores nulos.O problema é que tenho 7 tipos de relatórios, todos muito extensos e com "apenas" 28 campos cada. Vai ser muito trabalhoso, criar uma caixa para cada um dos 196 campos do relatório. Mas já tinha pensado nisso tudo e já terminei mais da metade do trabalho. :ph34r: Mesmo assim, pra facilitar a vida de outros que precisam fazer relatórios extensos, alguém têm uma saída mais prática para o caso?Obrigado kuroi pela ajuda!Ps.: vejam na seção de apostilas, coloquei um link bacana com algumas vídeo-aulas de CR IX, X e XI (se não me engano...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
v_tummler
Olá!
Quando o Crystal Reports encontra um campo com valor nulo ele simplesmente não mostra. Isso é óbvio, porém, ele não exibe as bordas do campo, mesmo vazio.
Alguém faz idéia de como arrumar isso? Não posso apresentar um relatório cheio de "buracos" :D
Espero ajuda!
Abç!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.