• 0
Sign in to follow this  
alexandremanowar

Projeto Parecido Com Carrinho De Compra

Question

E aí pessoal beleza

Estou querendo desenvolver um sistema que é tipo um estoque de loja, seria assim:

Existe vários produtos no estoque e o cliente 1 esta fazendo a sua solicitação, quando ele colocar o produto que ele deseja no sua lista o produto tem que ficar fora da lista de produtos (porque a idéia é que exista paenas 1 produto de cada) para que outro cliente não posso ver e nem colocar na sua lista, porque o site pode estar sendo usado por várias pessoas.

Caso o cliente compre o produto o produto sai do estoque, caso ele simplesmente feche o site ou não termine por algum motivo a compra o produto retorna após um tempo para a lista.

Andei lendo algo acho que para isso tenho que trabalhar com sessão e timout de sessão. Estou certo? Se estiver certo gostaria que alguém me explique como usar isso? Se eu estiver errado e isso tiver que ser feito de outra forma gostaria de sabe como.

No caso esse sistema funciona como um carrinho de compras.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Só para explicar melhor a idéia:

Tipo uma loja de compras igual ao submarino. Foi + ou - assim eu estava em uma máquina e meu camarada em outra tinha um cd de uma banda que coloquei no meu carrinho, quando ele listou os produtos para tentar colocar o cd no carrinho dele o produto apareceu como não disponível. Aí eu tirei o cd do meu carrinho ele consultou novamente os produtos e o cd estava lá. aí ele clicou eu conmsultei e o cd ficou indisponível para mim porque já estava no carrinho dele. aí ele fechou o browser , fiz uma consulta e o produto ainda não estava disponível, esperei um pouco e o produto voltou a ficar disponível.

Acredito que isso funcione com session no primeiro caso o produto estando no meu carrinho fica indisponível para outras pessoas, se eu tirar do meu carrinho o produto é liberado na hora, se eu fechar o browser sem finalisar a compra e o produto ainda estava no meu carrinho o timeout do session finaliza o session e o produto fica disponível novemente.

Alguém conhece esse tipo de trabalho com session

• 0

O timeout geral é definido no php.ini, mas você pode modificar do script que está em uso com a função

set_time_limit(x), onde x é o número de segundos, se colocar 0 o tempo torna-se infinito.