• 0
Sign in to follow this  
ArchimedS-S

Botões

Question

existe uma maneira de remover os botões do quickreport 3.0 ?

...aproveitando estou tendo um probleminha sempre que quero mudar os valores no Onprint dos QRDBText's...

por exemplo

---

procedure TQReport.QRDBText13Print(sender: TObject; var Value: String);

begin

if (Value='null') or (Value='') then

Value:='Não informado';

end;

---

feito isso, no preview do QR o QRDBText não aparece nem o valor que vem do banco...nem com esse atribuido...fica só assim [NomeDoCampo] ... o que pode ser isso ?

Edited by ArchimedS-S

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0
existe uma maneira de remover os botões do quickreport 3.0 ?
ArchimedS-S, desculpe minha ignorância, mas, quê botões e remover de onde?

...aproveitando estou tendo um probleminha sempre que quero mudar os valores no Onprint dos QRDBText's...

por exemplo

---

procedure TQReport.QRDBText13Print(sender: TObject; var Value: String);

begin

if (Value='null') or (Value='') then

Value:='Não informado';

end;

---

feito isso, no preview do QR o QRDBText não aparece nem o valor que vem do banco...nem com esse atribuido...fica só assim [NomeDoCampo] ... o que pode ser isso ?

não saberia lhe dizer não. Por acaso você já colocou um break-point ali para verificar o conteúdo de Value?

Mas, se você adicionou os campos ao seu componente DataSet (Table ou Query), então, a título de sugestão, você poderia utilizar o evento GetText do field, p.e.:

procedure TQReport.QryDadosDSC_TIPOGetText(Sender: TField; var Text: String; DisplayText: Boolean);
begin
  if Sender.IsNull then
    Text := 'Não informado'
  else
    Text := Sender.AsString;
end;

você pode atruibuir este método para o evento OnGetText de todos os campos que você queira que tenham este "resultado".

Abraços

• 0

os botões são aqueles que estão na parte superior do qr

servem pra navegação, impressão, visualização...eu vi em certo tutorial um exemplo em que os botões de load report e save report, foram removidos(escondidos)...

algo do tipo

EnableOpenBtn := False;

EnableSaveBtn := False;

mas não funcionou...

• 0

servem pra navegação, impressão, visualização...eu vi em certo tutorial um exemplo em que os botões de load report e save report, foram removidos(escondidos)...

algo do tipo

mas não funcionou...

Olá ArchimedS-S,

Na verdade seria:

With QRPrinter do begin 
  end;

no evento OnCreate do relatório

Abs. Progr'amador.

B)

• 0

Programador... desculpe a ignorância mas no OnCreate do relatório ?

-tu se refere ao QuickReport quando fala em relatório ?

-porque não achei evento OnCreate no quickrep...

PS: to usando o delhpi 4 (quickReport 3.0)

Edited by ArchimedS-S

• 0

algo do tipo

mas não funcionou...

Você fala dos botões do Preview, certo? Normalmente para modificar aquela tela o que se faz é criar um novo preview.

Mas como você disse que "viu em um certo tutorial um exemplo em que os botões de load report e save report, foram removidos(escondidos)...", talvez se você indicar tal tutorial as uma possível correção no seu procedimento poderá ser mais fácil. ;)

Abraços

• 0

o Tutorial que eu tinha visto era exatamente o que o programador falou, e que por sinal aqui não deu certo...sei la se era versões diferentes de QR ou o que...mas então...logo abaixo está a URL do jeito que da certo e que deu certo aqui inclusive...

http://forum.imasters.com.br/lofiversion/i...hp/t176839.html

falou e espero que ajude mais alguém isso aí!

• 0
o Tutorial que eu tinha visto era exatamente o que o programador falou, e que por sinal aqui não deu certo...sei la se era versões diferentes de QR ou o que...mas então...logo abaixo está a URL do jeito que da certo e que deu certo aqui inclusive...

http://forum.imasters.com.br/lofiversion/i...hp/t176839.html

falou e espero que ajude mais alguém isso aí!

ArchimedS-S, alterar o arquivo .dfm do preview é uma opção, entretanto, convém lembrar que esta alteração se refletirá em outros projetos em que você utilize o QuickReport - é bom ter atenção a este fato. E não esqueça de fazer um backup do arquivo original antes! ;)

Abraços

• 0

exatamente, e não deixei de fazer o backup do dfm alterado mesmo, mas o fato é que não consegui fazer com a outra solução apresentada pelo programador...bom dos males o menor!

abraços!