Oi pessoal, minha primeira postagem aqui na comunidade, espero obter ajuda e na medida do possível, poder ajudar os que precisam..
Comecei ciencias da computação na FEI esse ano, e to com dúvida em um código.
Foi assim, fizemos um algoritmo, só que eu fiquei curioso e queria ver se conseguira fazer ele funcionar em C++.
Começou assim:
“Uma determinada quantidade de parafusos deve ser embalada em caixas de 40 unidades e caixas de 10 unidades, utilizando-se preferencialmente as caixas grandes. Conhecendo-se a quantidade de parafusos disponíveis, como obter a quantidade de caixas grandes, a quantidade de caixas pequenas e também a quantidade de parafusos que não serão embalados por não completarem 1 caixa pequena?”
Então fiz o algoritmo:
Parafuso()
Leia(P);
CaixaG <-- P DIV 40
CaixaP <-- (P MOD 40) DIV 10
RestoP <-- (P MOD 40) MOD 10
Imprima( CaixaG );
Imprima( CaixaP );
Imprima( RestoP );
Aí resolvi tentar transformar em C++, e ficou assim o código inteiro:
#include <cstdlib>
#include <iostream>
using namespace std;
main()
{
int quantidadeDeParafusos, quantidadeDeCaixasGrandes, quantidadeDeCaixasPequenas, resto;
cout << "Entre com a quantidade de parafusos: ";
cin >> quantidadeDeParafusos;
quantidadeDeCaixasGrandes = quantidadeDeParafusos/40;
quantidadeDeCaixasPequenas = quantidadeDeParafusos%40 /10;
resto = quantidadeDeParafusos%40%10;
cout << "Caixas Grandes: " << quantidadeDeCaixasGrandes << "\n";
cout << "Caixas Pequenas: " << quantidadeDeCaixasPequenas << "\n";
cout << "Resto: " << resto << "parafusos \n";
system("pause");
}
O problema é que quando eu abro ele no Prompt de comando, ele exibe "Pressione qualquer tecla para continuar" e não exibe nada do código, porém na hora de compilar, não dá erro nenhum...
Pergunta
LangoNet
Oi pessoal, minha primeira postagem aqui na comunidade, espero obter ajuda e na medida do possível, poder ajudar os que precisam..
Comecei ciencias da computação na FEI esse ano, e to com dúvida em um código.
Foi assim, fizemos um algoritmo, só que eu fiquei curioso e queria ver se conseguira fazer ele funcionar em C++.
Começou assim:
“Uma determinada quantidade de parafusos deve ser embalada em caixas de 40 unidades e caixas de 10 unidades, utilizando-se preferencialmente as caixas grandes. Conhecendo-se a quantidade de parafusos disponíveis, como obter a quantidade de caixas grandes, a quantidade de caixas pequenas e também a quantidade de parafusos que não serão embalados por não completarem 1 caixa pequena?”
Então fiz o algoritmo:
Aí resolvi tentar transformar em C++, e ficou assim o código inteiro:O problema é que quando eu abro ele no Prompt de comando, ele exibe "Pressione qualquer tecla para continuar" e não exibe nada do código, porém na hora de compilar, não dá erro nenhum...
Eu uso o Bloodshed Dev-C++ pra fazer e compilar.
Muito obrigado galera, abraços!
Editado por LangoNetLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.