<head> <script language="JavaScript"> <!-- Função que verifica o preenchimento de um campo --> function Required(campo) { if (campo.value == "") { alert(campo.name + " obrigatório! Por favor, preencha-o.") campo.focus(); return false; } } <!-- Função que verifica se os campos "nome" e "e-mail" foram preenchidos antes de enviar o formulário --> function VerCampo() { if (document.dados.Nome.value == "") { alert("Nome em branco. Por favor, preencha-o."); document.dados.Nome.focus(); return false; } if (document.dados.e_mail.value == "") { alert("e-mail em branco. Por favor, preencha-o."); document.dados.e_mail.focus(); return false; } if (/^\w+([\.-]?\w+)*@\w+([\.-]?\w+)*(\.\w{2,3})+$/.test(document.dados.e_mail.value)) { return true; } alert("e-mail inválido! Por favor, preencha-o novamente."); document.dados.e_mail.focus(); return false;
Não sei porque, a função de validação VerCampo() não está funcionando quando pressiono o botão enviar: se os campos nome e e-mail não estiverem preenchidos deve aparecer uma mensagem para o usuário não esquecer de preenchê-los. Mas está aceitando campos em branco. Isso passou a acontecer depois que modifiquei o formulário de resposta (arquivo resposta.asp) e coloquei alguns Response.Write com os dados digitados para o usuário confirmá-los ou voltar à página anterior e fazer as alterações necessárias. Tem alguma coisa a ver? Obrigado e abraços.
Pergunta
jfranco
Boa tarde,
Tenho uma página cujo código reproduzo abaixo:
Não sei porque, a função de validação VerCampo() não está funcionando quando pressiono o botão enviar: se os campos nome e e-mail não estiverem preenchidos deve aparecer uma mensagem para o usuário não esquecer de preenchê-los. Mas está aceitando campos em branco. Isso passou a acontecer depois que modifiquei o formulário de resposta (arquivo resposta.asp) e coloquei alguns Response.Write com os dados digitados para o usuário confirmá-los ou voltar à página anterior e fazer as alterações necessárias. Tem alguma coisa a ver? Obrigado e abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.