jfranco Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 Boa tarde,Estou tendo problemas na inserção de um novo registro em uma tabela do Access.O código que uso é o seguinte:<% Dim conJobSystemsDim rsJobSystemsDim SQLInsertDim BancoDadosSet conJobSystems = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set rsJobSystems = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")conJobSystems.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"conJobSystems.ConnectionString = Server.MapPath("\Dados\JobSystems.mdb")conJobSystems.OpenrsJobSystems.Activeconnection = conJobSystemsrsJobSystems.Cursortype = adOpenkeyset%><!-- #include file="Include/Adovbs.inc"--><%rsJobSystems.Locktype=adlockOptimisticrsJobSystems.Source="TabClie"SQLInsert = "Insert Into TabClie (EmpClie, NomeClie, CargoClie, EnderecoClie, EstadoClie, EmailClie, MensClie)"SQLInsert = SQLInsert & " Values ("SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("empresa")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("nome")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("cargo")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("endereco")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("estado")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("e_mail")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("msg")) & "')"conJobSystems.Execute(SQLInsert)conJobSystems.CloseSet BancoDados = NothingSet rsJobSystems = NothingSet conJobSystems = Nothing%> [/codebox]O problema é que está criando registros cujos campos ficam em branco.Alguém pode me ajudar a descobrir o que há de errado no código acima?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 Verificou se os campos do formulario estão com o nome certos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jfranco Postado Fevereiro 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 Sim. Fiz copy and paste... E aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 da uma conferida, geralmente quando copia e cola o nome é mudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jfranco Postado Fevereiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 (editado) Na verdade, acabei me tocando que eu mesmo fiz uma burrada: no código acima, aquelas variáveis que estão no bloco abaixo:SQLInsert = "Insert Into TabClie (EmpClie, NomeClie, CargoClie, EnderecoClie, EstadoClie, EmailClie, MensClie)"SQLInsert = SQLInsert & " Values ("SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("empresa")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("nome")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("cargo")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("endereco")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("estado")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("e_mail")) & "',"SQLInsert = SQLInsert & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("msg")) & "')"[/codebox]vieram de outro formulário. Aí, acabei me mancando e percebi que esqueci de "enviá-las" da página "verifica.asp" para a página "resposta.asp". O único problema é que em "verifica.asp" não existe um 'form' para enviar os dados como acontece com as variáveis da página "verifica.asp" que foram recebidas da página "faleconosco.asp" onde há um 'form'.Está claro agora o problema? Se alguém puder me dar uma dica, agradeço. Editado Fevereiro 23, 2007 por jfranco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jfranco
Boa tarde,
Estou tendo problemas na inserção de um novo registro em uma tabela do Access.
O código que uso é o seguinte:
O problema é que está criando registros cujos campos ficam em branco.
Alguém pode me ajudar a descobrir o que há de errado no código acima?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.