Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Formulas Em Formularios


duaurocan

Pergunta

Amigos, não estou conseguindo fazer calculos em formularios alguém pode me dar algumas dicas?

Consegui fazer calculos na consulta, colocando como por exemplo"Juros:([algo]+[algo])", e deu

certinho, mas nos formularios não consigo. como tenho que colocar e em qual campo.

Consegui mostar um valor usando valor=[algo], mas se mudo isso aparece #erro#?ou algo parecido

com isso.

mais uma duvida é possivel salvas o valor dos calculos na tabela, como fazer isso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera tenta isso

=nz([algo]*[algo])

Mas devo dizer que você poderia utilizar eventos para fazer isso, no casoao preencher os campos necessários para o cálculo, bastava criar um evento na propriedade "Após atualizar" algo mais ou menos assim:

me.seuCampoCalculado.value=seuCalculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fera tenta isso

=nz([algo]*[algo])

Mas devo dizer que você poderia utilizar eventos para fazer isso, no casoao preencher os campos necessários para o cálculo, bastava criar um evento na propriedade "Após atualizar" algo mais ou menos assim:

me.seuCampoCalculado.value=seuCalculo

Faço essa formula no campo Origem do controle ????

E escrevo no atualizar por exemplo me.valor"que corresponde a tabela".value=([algo]+10)

Então o calculo sera salvo no campo valor da tabela ativa correspondente ao formulario ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...

Vou fazer o teste !!!!

Obrigado !!

A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...

Vou fazer o teste !!!!

Obrigado !!

Amigo essa formula esta dando errado !!!! resultado #erro?

O que pode estar dandio errado ????

A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...

Vou fazer o teste !!!!

Obrigado !!

A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...

Vou fazer o teste !!!!

Obrigado !!

Amigo essa formula esta dando errado !!!! resultado #erro?

O que pode estar dandio errado ????

Desculpe o erro !!!!! a palavra que aparece é "#Nome?", qual é o motivo disso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fera você num qr me manda essa parte do seu BD pra dar uma conferida... caso sim mande para mrmalj@yahoo.com.br então eu verifico faço os ajustes e devolvo!

Mestre mandei um e-mail para você , ver se consegue me salvar !!!!!rsrsrs

parece que até consegui fazer as formulas, gostaria de aprender a salva-las na tabela.

obrigado pela atenção !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom observei (o BD que me enviou) que você estava realizando seus cálculos na propriedade “Origem do controle” por isso não esta conseguindo armazenar os resultados.

O que fiz foi devolver os nomes aos controles e utilizei a propriedade de evento “Após atualizar” da caixa de texto valor e fiz um código de evento simples para fazer as operações, ou seja sempre que você fizer alguma alteração na caixa de texto valor3, ele irá executar os cálculos.

O código feito é o abaixo:

Me.soma.Value = Me.valor1 + Me.valor2

Me.sutração.Value = Me.valor3 - valor2

Me.multiplicação.Value = Me.valor1 * Me.valor2

Me.divisão.Value = Me.valor1 / valor2

' Abaixo "total' recebe o valor de sua soma , para mudar basta

' escolher outro....

Me.total.Value = Me.soma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom observei (o BD que me enviou) que você estava realizando seus cálculos na propriedade “Origem do controle” por isso não esta conseguindo armazenar os resultados.

O que fiz foi devolver os nomes aos controles e utilizei a propriedade de evento “Após atualizar” da caixa de texto valor e fiz um código de evento simples para fazer as operações, ou seja sempre que você fizer alguma alteração na caixa de texto valor3, ele irá executar os cálculos.

O código feito é o abaixo:

Me.soma.Value = Me.valor1 + Me.valor2

Me.sutração.Value = Me.valor3 - valor2

Me.multiplicação.Value = Me.valor1 * Me.valor2

Me.divisão.Value = Me.valor1 / valor2

' Abaixo "total' recebe o valor de sua soma , para mudar basta

' escolher outro....

Me.total.Value = Me.soma

Mestre muito obrigado pela atenção até o momento !!!

Gostaria de te pedir mais uma ajuda!!

Tenho um registro em uma tabela que serve de base de calculo para outras, mas o que acontece. Essa base de calculo é atualizado todo mês pelo TJ, tribunal de justiça, então apago o antigo e coloco o novo valor no mesmo registro, mas os registros antigos que usavam o valor antigo ficam em branco.

Pergundo e Ajuda:

É possivel atualizar esse registro e pedir para ele trocar os valor antigos pelo atual, como tenho que fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom você pode adicionar um campo na tabela de calculo para armazenar esse valor, assim sempre que precisar fazer um calculo ele estará com o valor correspondente a epoca, não é dificil pois antes de realizar os calculas no form você verifica se o campo que guarda a TJ na tabela de calculo está preenchido se não estiver faça buscar o valor do TJ na sua tabela correspondente.

A função dlookup vai ser muito util para você fazer isso, da uma olhada no tópico abaixo

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=92397

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...

Vou fazer o teste !!!!

Obrigado !!

A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...

Vou fazer o teste !!!!

Obrigado !!

Amigo essa formula esta dando errado !!!! resultado #erro?

O que pode estar dandio errado ????

A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...

Vou fazer o teste !!!!

Obrigado !!

A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...

Vou fazer o teste !!!!

Obrigado !!

Amigo essa formula esta dando errado !!!! resultado #erro?

O que pode estar dandio errado ????

Desculpe o erro !!!!! a palavra que aparece é "#Nome?", qual é o motivo disso ???

:rolleyes: :rolleyes: MESTRE O FORMULARIO QUE você ME MANDOU E A DICAS PASSADAS FORAM SUFICIENTES!!!

ACREDITO QUE COM ESSAS LIÇÕES RESOLVA MEU PROBLEMA.

ESSA tópico ESTA RESOLVIDO ENTÃO!!!!

OBRIGADO. :unsure: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...