duaurocan Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 Amigos, não estou conseguindo fazer calculos em formularios alguém pode me dar algumas dicas?Consegui fazer calculos na consulta, colocando como por exemplo"Juros:([algo]+[algo])", e deu certinho, mas nos formularios não consigo. como tenho que colocar e em qual campo.Consegui mostar um valor usando valor=[algo], mas se mudo isso aparece #erro#?ou algo parecido com isso. mais uma duvida é possivel salvas o valor dos calculos na tabela, como fazer isso ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 Fera tenta isso=nz([algo]*[algo])Mas devo dizer que você poderia utilizar eventos para fazer isso, no casoao preencher os campos necessários para o cálculo, bastava criar um evento na propriedade "Após atualizar" algo mais ou menos assim:me.seuCampoCalculado.value=seuCalculo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2007 Fera tenta isso=nz([algo]*[algo])Mas devo dizer que você poderia utilizar eventos para fazer isso, no casoao preencher os campos necessários para o cálculo, bastava criar um evento na propriedade "Após atualizar" algo mais ou menos assim:me.seuCampoCalculado.value=seuCalculoFaço essa formula no campo Origem do controle ????E escrevo no atualizar por exemplo me.valor"que corresponde a tabela".value=([algo]+10)Então o calculo sera salvo no campo valor da tabela ativa correspondente ao formulario ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...Vou fazer o teste !!!!Obrigado !!A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...Vou fazer o teste !!!!Obrigado !!Amigo essa formula esta dando errado !!!! resultado #erro?O que pode estar dandio errado ????A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...Vou fazer o teste !!!!Obrigado !!A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...Vou fazer o teste !!!!Obrigado !!Amigo essa formula esta dando errado !!!! resultado #erro?O que pode estar dandio errado ????Desculpe o erro !!!!! a palavra que aparece é "#Nome?", qual é o motivo disso ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Fera você num qr me manda essa parte do seu BD pra dar uma conferida... caso sim mande para mrmalj@yahoo.com.br então eu verifico faço os ajustes e devolvo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Fera você num qr me manda essa parte do seu BD pra dar uma conferida... caso sim mande para mrmalj@yahoo.com.br então eu verifico faço os ajustes e devolvo!Mestre mandei um e-mail para você , ver se consegue me salvar !!!!!rsrsrsparece que até consegui fazer as formulas, gostaria de aprender a salva-las na tabela.obrigado pela atenção !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Bom observei (o BD que me enviou) que você estava realizando seus cálculos na propriedade “Origem do controle” por isso não esta conseguindo armazenar os resultados.O que fiz foi devolver os nomes aos controles e utilizei a propriedade de evento “Após atualizar” da caixa de texto valor e fiz um código de evento simples para fazer as operações, ou seja sempre que você fizer alguma alteração na caixa de texto valor3, ele irá executar os cálculos.O código feito é o abaixo: Me.soma.Value = Me.valor1 + Me.valor2 Me.sutração.Value = Me.valor3 - valor2 Me.multiplicação.Value = Me.valor1 * Me.valor2 Me.divisão.Value = Me.valor1 / valor2' Abaixo "total' recebe o valor de sua soma , para mudar basta' escolher outro.... Me.total.Value = Me.soma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Bom observei (o BD que me enviou) que você estava realizando seus cálculos na propriedade “Origem do controle” por isso não esta conseguindo armazenar os resultados.O que fiz foi devolver os nomes aos controles e utilizei a propriedade de evento “Após atualizar” da caixa de texto valor e fiz um código de evento simples para fazer as operações, ou seja sempre que você fizer alguma alteração na caixa de texto valor3, ele irá executar os cálculos.O código feito é o abaixo: Me.soma.Value = Me.valor1 + Me.valor2 Me.sutração.Value = Me.valor3 - valor2 Me.multiplicação.Value = Me.valor1 * Me.valor2 Me.divisão.Value = Me.valor1 / valor2' Abaixo "total' recebe o valor de sua soma , para mudar basta' escolher outro.... Me.total.Value = Me.somaMestre muito obrigado pela atenção até o momento !!!Gostaria de te pedir mais uma ajuda!!Tenho um registro em uma tabela que serve de base de calculo para outras, mas o que acontece. Essa base de calculo é atualizado todo mês pelo TJ, tribunal de justiça, então apago o antigo e coloco o novo valor no mesmo registro, mas os registros antigos que usavam o valor antigo ficam em branco.Pergundo e Ajuda: É possivel atualizar esse registro e pedir para ele trocar os valor antigos pelo atual, como tenho que fazer??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Bom você pode adicionar um campo na tabela de calculo para armazenar esse valor, assim sempre que precisar fazer um calculo ele estará com o valor correspondente a epoca, não é dificil pois antes de realizar os calculas no form você verifica se o campo que guarda a TJ na tabela de calculo está preenchido se não estiver faça buscar o valor do TJ na sua tabela correspondente. A função dlookup vai ser muito util para você fazer isso, da uma olhada no tópico abaixohttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=92397 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duaurocan Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...Vou fazer o teste !!!!Obrigado !!A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...Vou fazer o teste !!!!Obrigado !!Amigo essa formula esta dando errado !!!! resultado #erro?O que pode estar dandio errado ????A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...Vou fazer o teste !!!!Obrigado !!A primeira formula é pra Origem do Controle a segunda é pra utilizar como evento ...Vou fazer o teste !!!!Obrigado !!Amigo essa formula esta dando errado !!!! resultado #erro?O que pode estar dandio errado ????Desculpe o erro !!!!! a palavra que aparece é "#Nome?", qual é o motivo disso ??? :rolleyes: :rolleyes: MESTRE O FORMULARIO QUE você ME MANDOU E A DICAS PASSADAS FORAM SUFICIENTES!!!ACREDITO QUE COM ESSAS LIÇÕES RESOLVA MEU PROBLEMA.ESSA tópico ESTA RESOLVIDO ENTÃO!!!!OBRIGADO. :unsure: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
duaurocan
Amigos, não estou conseguindo fazer calculos em formularios alguém pode me dar algumas dicas?
Consegui fazer calculos na consulta, colocando como por exemplo"Juros:([algo]+[algo])", e deu
certinho, mas nos formularios não consigo. como tenho que colocar e em qual campo.
Consegui mostar um valor usando valor=[algo], mas se mudo isso aparece #erro#?ou algo parecido
com isso.
mais uma duvida é possivel salvas o valor dos calculos na tabela, como fazer isso ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.