Coloquei um vbscript na minha página para contar visitas. Quando rodo na minha máquina com IIS, dá erro de permissão negada; quando rodo no host o site mostra direitinho quantas visitas foram feitas. Perguntei ao pessoal do suporte do host como consertar o problema e eles me disseram que, como já tinham uma solução automatizada para resolver o problema lá (host), eles não teriam como me dar a solução para eu resolver o problema aqui (máquina local).
Alguém tem alguma dica de como resolver isso? Pensei que fosse somente compartilhar a pasta onde guardo o arquivo txt com a contagem de visitas que estaria resolvido mas não foi o que aconteceu.
Abaixo, segue o código do script que conta as visitas:
<script language="VBScript"> <% Caminho = Server.MapPath("/visitas/contador.txt") If Request.Cookies("IP")("UsuarioIP") = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") Then Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set Gravar = FSO.OpenTextFile(Caminho, 1, False) Total = Gravar.Readline Gravar.Close Set Gravar = Nothing Else Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set Gravar = FSO.OpenTextFile(Caminho, 1, False) Linha = Gravar.Readline Total = Linha + 1 Gravar.Close Set Gravar = Nothing Set Gravar = FSO.CreateTextFile(Caminho, True) Gravar.Write "" & Total Gravar.Close Set Gravar = Nothing End If Response.Cookies("IP")("UsuarioIP") = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") %> </script> <div align="left">Total de visitas: <%=Total%> </div> [/codebox]
Pergunta
jfranco
Boa noite, [na verdade, é quase bom dia... :-)]
Pessoal, o problema é o seguinte:
Coloquei um vbscript na minha página para contar visitas. Quando rodo na minha máquina com IIS, dá erro de permissão negada; quando rodo no host o site mostra direitinho quantas visitas foram feitas. Perguntei ao pessoal do suporte do host como consertar o problema e eles me disseram que, como já tinham uma solução automatizada para resolver o problema lá (host), eles não teriam como me dar a solução para eu resolver o problema aqui (máquina local).
Alguém tem alguma dica de como resolver isso? Pensei que fosse somente compartilhar a pasta onde guardo o arquivo txt com a contagem de visitas que estaria resolvido mas não foi o que aconteceu.
Abaixo, segue o código do script que conta as visitas:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.