radix Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Socorro.Tenho um formulário com uma consulta do cadastro de meus clientes. E outros com páginas em html.Quero enviar a vários clientes uma mala direta utilizando um arquivo html como mensagem.O cruzamento de informações está OK. A forma de selecionar a quem enviar também.Mas utilizando a propriedade DoCmd.SendObject eu não consegui.Como fazer? Alguém tem um código que funcione? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Bom, posso sugerir a utilização da biblioteca Py.Sendmail: http://www.gs.kitbr.com/pysendmail.htmlO código de exemplo em VB serve para VBA.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Acho que deve funcionar melhor assim:Shell "start.exe mailto:xxxxx@xxxxx.com.br"Dá um retorno vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 radix Postado Março 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Bom, posso sugerir a utilização da biblioteca Py.Sendmail: http://www.gs.kitbr.com/pysendmail.htmlO código de exemplo em VB serve para VBA.Abraços,GraymalkinOk! muito boa a bilioteca. Quase tudo funcionou bem.O email foi enviado direto pelo smtp com confirmação automática.Mas a mensagem que é enviada é um texto com o caminho do arquivo html ( tipo "//server/ms/html/teste.html") e não o próprio como email.Como faço para consertar isso?Bom, posso sugerir a utilização da biblioteca Py.Sendmail: http://www.gs.kitbr.com/pysendmail.htmlO código de exemplo em VB serve para VBA.Abraços,GraymalkinAchei uma saída, mas acredito que deve haver outras muito melhores do que essa.Eu simplesmente copiei todo código html para o campo de texto (transformei em memorando) que armazenava o caminho do arquivo.Enviei e DEU CERTO!Muito obrigado pela dica. Se tiver uma forma melhor de colocar o html no corpo da mensagem ficaria grato em vê-la. De qualquer forma já está funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 Primeiro, que bom que o Py.Sendmail tenha servido ao seu caso! :DE sim, realmente na propriedade Body (como o nome indica, corpo) você tem que colocar o texto ou o HTML diretamente (igual a se você estivesse escrevendo um e-mail em um cliente de e-mail). Ali não é para você colocar o caminho de um arquivo. Todavia, se você quisesse você poderia ler o conteúdo do arquivo para uma variável e depois preencher a propriedade:n = freefile() open "c:\pasta\arquivo.html" for input as #n html = input(lof(n), n) close #n k.Body = htmlCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Richard Wagner Postado Abril 13, 2007 Denunciar Share Postado Abril 13, 2007 Como faço pra usar esse componente do py.sendmail no access...Baixei os arquivos mas, no exemplo VBA tem um arquivo em branco.Alguém me ajude.Ric Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 13, 2007 Denunciar Share Postado Abril 13, 2007 Vá no editor do VBA (ALT + F11) do Word para ver o código.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Flavio Lima nascimento Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 Humildemente ... você tem um exemplo em access funcionando ?nascimento.flavio@bol.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2007 Denunciar Share Postado Abril 21, 2007 Humildemente ... você tem um exemplo em access funcionando ?"Funcionando" não, já que você tem que colocar o seu servidor SMTP, o endereço de destino e o endereço do remetente para que ele funcione. Além disso pode ser necessário colocar o nome de usuário e a senha em caso de autenticação. Mas, fiz o seguinte: peguei o código de exemplo do VBA e coloquei em um arquivo do Access 2003 para você. Basta abrir o "Módulo1" e ver a rotina "Enviar".Em anexo o arquivo:Exemplo.rarAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
radix
Socorro.
Tenho um formulário com uma consulta do cadastro de meus clientes. E outros com páginas em html.
Quero enviar a vários clientes uma mala direta utilizando um arquivo html como mensagem.
O cruzamento de informações está OK. A forma de selecionar a quem enviar também.
Mas utilizando a propriedade DoCmd.SendObject eu não consegui.
Como fazer? Alguém tem um código que funcione?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.