mcsmarmcs Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Estou com problemas com uma caixa DBLookupComboBox. Sempre que clico nesta caixa, ela já seleciona o primeiro item (1ª linha do banco de dados). Eu gostaria que nenhum campo estivesse selecionado, me ajudem por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 OláTenta: DbLckDepartamento.NullValueKey;Não testei...Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 Estou com problemas com uma caixa DBLookupComboBox. Sempre que clico nesta caixa, ela já seleciona o primeiro item (1ª linha do banco de dados). Eu gostaria que nenhum campo estivesse selecionado, me ajudem por favor!Pelo programador: Utilize desta forma ao mostrar seu form: DBLookupComboBox1.KeyValue := Null; (verifique unit Variants na uses)OláTenta: DbLckDepartamento.NullValueKey;Não testei...AlexandrePelo usuário: Esta propriedade é normalmente utilizada em design-time para definir uma tecla de atalho (eu utilizo DEL, com um hint no componente para informar o usuário) para viabilizar a "limpeza" do valor em KeyValue. Então, se estiver configurada, se o usuário teclar tal tecla no DBLookupComboBox, ele ficará sem seleção alguma. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mcsmarmcs
Estou com problemas com uma caixa DBLookupComboBox. Sempre que clico nesta caixa, ela já seleciona o primeiro item (1ª linha do banco de dados). Eu gostaria que nenhum campo estivesse selecionado, me ajudem por favor!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.