Olha,queria fazer um programa,como meus conhecimentos são poucos a sua ajuda pode me adiantar.
O programa é o seguinte,são 8 conteúdos que são destribuídos em 7 dornas(recipientes) e3 cubas(recipientes),sendo que as dornas tem que estarem cheias,portanto um conteúdo ficará em uma cuba.
Agora a parte que importa,o conteúdo dessas dornas,são despejados de tempo em tempo na cuba um por vez(sempre tendo 7 dornas cheias,e 2 cubas ficarão vazias),quero calcular a sequência desses procedimentos:
Dorna 1>cuba 1
Dorna 2>cuba 2
Dorna 3>cuba 3
Dorna 4>cuba 1
Dorna 5>cuba 2.......e assim por diante até a contagem de 10.
O programa tem que funcionar tipo,digito a dorna que será esvaziada e a cuba que será cheia e daí sairá a sequência certa pelo menos 10 vezes.
Podem me ajudar ?Sem pressa,pretendo aprender com isso,obrigado.
Pergunta
Bolt 4
Beleza?
Olha,queria fazer um programa,como meus conhecimentos são poucos a sua ajuda pode me adiantar.
O programa é o seguinte,são 8 conteúdos que são destribuídos em 7 dornas(recipientes) e3 cubas(recipientes),sendo que as dornas tem que estarem cheias,portanto um conteúdo ficará em uma cuba.
Agora a parte que importa,o conteúdo dessas dornas,são despejados de tempo em tempo na cuba um por vez(sempre tendo 7 dornas cheias,e 2 cubas ficarão vazias),quero calcular a sequência desses procedimentos:
Dorna 1>cuba 1
Dorna 2>cuba 2
Dorna 3>cuba 3
Dorna 4>cuba 1
Dorna 5>cuba 2.......e assim por diante até a contagem de 10.
O programa tem que funcionar tipo,digito a dorna que será esvaziada e a cuba que será cheia e daí sairá a sequência certa pelo menos 10 vezes.
Podem me ajudar ?Sem pressa,pretendo aprender com isso,obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.