Galera estou com seguinte problema, quero inserir uma formula a onde o excel somase 2 coluna ou seja sempre que o Excel localiza "1484" no intervalo B3:B900, ele verifica o texto "mecanica" na mesma linha na coluna D (o intervalo D3:D900). O Excel calcula, então, o número de linhas que contêm os dois.
Pergunta
Guest --slaytermaster --
Somase 2 colunas
Galera estou com seguinte problema, quero inserir uma formula a onde o excel somase 2 coluna ou seja sempre que o Excel localiza "1484" no intervalo B3:B900, ele verifica o texto "mecanica" na mesma linha na coluna D (o intervalo D3:D900). O Excel calcula, então, o número de linhas que contêm os dois.
estou tentado a seguinte formula:
=SOMA(SE(B3:B900="1484"; SE(D3:D900="mecanica";1;0)))
mas esta tanto resultado ''0'' na celular resultado.
mas se eu utilizo a mesma formula mas trocado de 1484 para Eletrica por exe: =SOMA(SE(B3:B900="Eletrica"; SE(D3:D900="mecanica";1;0)))
me retorna certo ou seja o nº vezes que aparece eletrica e mecanica na mesma linha.
porque acontece este fato, quando eu coloco palavar conta normal e se eu coloca numero me tras 0?
fico grado pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.