Estou com tres algoritmos, acontece que estou com alguns probleminhas.
1. Escreva um programa em C para ler 20 nomes de pessoas na ordem direta (com até 30 caracteres cada) e imprima os nomes como foram lidos e na forma "sobrenome, nome"
Nesse exercicio consegui ler os 20 nomes com 30 caracteres, mas na hora de imprimilos invertido, com sobrenome e nome, como a professora explicou não deu, como eu faço, aqui esta o que eu fiz, mas apenas imprimi.
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
main()
{
int CONT;
char NOMES[20][30];
for (CONT=1;CONT<=20;CONT++)
{
printf("Digite nome:\n");
gets(NOMES[CONT]);
}
for (CONT=1;CONT<=20;CONT++)
{
printf("\nNome e sobrenome: %s",&NOMES[CONT]);
}
getch();
}
2. Faça um programa que leia dois vetores que e R com 12 e 20 elementos inteiros (valores repetidos ou não) respectivamente e, determine o vetor W, onde W= intercesão entre que e R. Ao final o programa deve mostrar o vetor W obtido, lembrando que ele não pode ter elementos repetidos.
Nesse eu consegui formar W, mas como faço para não exibir os elementos repetidos. Meu codigo:
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
main ()
{
float que[12],R[20],W[12];
int IQ,IR,IW,CONT;
for (IQ=0;IQ<12;IQ++)
{
printf("Digite o valor %d do conjunto que: ",IQ+1);
scanf("%f",&que[IQ]);
}
printf("\n");
for (IR=0;IR<20;IR++)
{
printf("Digite o valor %d do conjunto R: ",IR+1);
scanf("%f",&R[IR]);
}
IW=0;
for (IR=0;IR<20;IR++)
{
for (IQ=0;IQ<12;IQ++)
{
if (que[IQ]==R[IR])
{
W[IW]=R[IR];
IW++;
}
}
}
printf("\nNumeros do conjunto W:\n");
for (IW=0;IW<12;IW++)
{
printf("\n%.1f. ",W[IW]);
}
getch();
}
3. Deseja-se ler duas cadeis de N caracteres cada e verificar se uma é anagrama da outra, mostrando em seguida os pares que não são anagramas com a indicaçao "Não são anagramas"e os pares que são anagramas com a indicação "São anagramas".
Ex.: ROMA AMOR (São anagramas)
BOLA LOBO (Não são anagramas)
Nesse como eu faço? Descubro o tramanho da string e comparo letra por letra, contando a partir da primeira letra da primeira palavra e comparando com a ultima letra da segunda palavra?!
Pergunta
VaNdo.WcG
Estou com tres algoritmos, acontece que estou com alguns probleminhas.
Nesse exercicio consegui ler os 20 nomes com 30 caracteres, mas na hora de imprimilos invertido, com sobrenome e nome, como a professora explicou não deu, como eu faço, aqui esta o que eu fiz, mas apenas imprimi. Nesse eu consegui formar W, mas como faço para não exibir os elementos repetidos. Meu codigo:Nesse como eu faço? Descubro o tramanho da string e comparo letra por letra, contando a partir da primeira letra da primeira palavra e comparando com a ultima letra da segunda palavra?!
Obrigado.. aguardo a ajuda.
Editado por VaNdo.WcGLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.