pringles Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 Pessoal, preciso tirar uma dúvida urgente:Tenho determinada matriz A[5][4], do tipo char.Quero converter a última coluna de char para int.Como posso fazer para fazer essa conversão, e armazenar o resultado em um vetor B[5] do tipo int???Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 não precisa nem converter, apenas atribua:B[5] = A[4][5]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ramon Mayor Martins_ Postado Julho 17, 2007 Denunciar Share Postado Julho 17, 2007 qualquer coisa atribui um nome variavel pra coluna e use a funcao atoi da stdlib.hhttp://www.cplusplus.com/reference/clibrar...tdlib/atoi.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Schouery (VidaGeek) Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 não precisa nem converter, apenas atribua:B[5] = A[4][5]; B[5] = A[4][5];pega apenas o último valor da coluna.Você precisa de um for que vá de 0 a 4 atribuindo a B, isso se você tem os valores mesmo.Se você tem o char '1', você pode converter para 1 (inteiro, não char) subtraindo o '0' ou usando o atoi (o que é um pouco mais ineficiente, creio eu). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pringles
Pessoal, preciso tirar uma dúvida urgente:
Tenho determinada matriz A[5][4], do tipo char.
Quero converter a última coluna de char para int.
Como posso fazer para fazer essa conversão, e armazenar o resultado em um vetor B[5] do tipo int???
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.