fabiano.froes Postado Agosto 19, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2007 ola galera,preciso de loop que seja mais ou menos assim:enquanto uma determinada tecla não for teclada faca{}e o loop vai continuar ate q essa tecla que eu determinei seja teclada pelo usuario....se alguém puder me ajudar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 19, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2007 #include <stdio.h> ... char tecla; /*Loop continua até que a letra A (maiuscula) seja pressionada. Adapte usando getch ou getche */ while ((tecla=getchar()) && (tecla!='A')) { ... } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiano.froes Postado Agosto 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2007 #include <stdio.h> ... char tecla; /*Loop continua até que a letra A (maiuscula) seja pressionada. Adapte usando getch ou getche */ while ((tecla=getchar()) && (tecla!='A')) { ... }nesse caso será necessario pressionar alguma outra tecla para que o loop funcione...ele tem q rodar sem q seja preciosada alguma tecla e para quando 'A' for pressionado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 (editado) Eu utilizaria a seguinte lógica:- Incluiria uma variável do tipo int, chamada continua.- Quando incluí-la, coloque seu valor como 1.Sendo assim:do{//Comandos para reconhecimento das teclas//Aqui você coloca os if's para verificar as teclas pressionas, caso a tecla seja aquela para fechar o loop, passe o valor da variável continua para outro, sem ser 1.}while(continua==1); Editado Agosto 20, 2007 por pringles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 20, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2007 Adapte usando getch ou getche em <conio.h> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Adapte usando getch ou getche em <conio.h>mas, se compilador em questão for C++ e não C, acho que não vai dar - parece que não existe a função no C++ -> Ref. post em DaniWeb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Adapte usando getch ou getche em <conio.h>mas, se compilador em questão for C++ e não C, acho que não vai dar - parece que não existe a função no C++ -> Ref. post em DaniWebexiste sim.mas eu tava vendo... usando o getch(), ele vai parar a execucao e esperar pela resposta do teclado não?? ou seja, não vai servir, porque a execucao não pode parar a não ser q eu tecle alguma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 ahhhhh... entendi!c tem razão ...bão... nesse caso c pode fazer assim:#include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> int main() { char tecla; // Loop continua até que a letra A (maiuscula) seja pressionada. while(true) { if(kbhit() && (tecla = getch()) && (tecla=='A')) break; /* A linha a seguir é só pra mostrar alguma coisa na tela, * pra PROVAR que o loop tá rolando... */ printf("?"); } printf("\nOpa! A tecla 'A' foi presionada!); system("pause"); return 0; }A função kbhit() está definida em conio.h e retorna 1 (true) se alguma tecla for pressionada e 0 (false) caso contrário! Ok?OBS.: sabe aquela ladainha da conio.h? Pois é ... tem compiladores q não a possuem ... enfim ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiano.froes Postado Agosto 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 ahhhhh... entendi!c tem razão ...bão... nesse caso c pode fazer assim:#include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> int main() { char tecla; // Loop continua até que a letra A (maiuscula) seja pressionada. while(true) { if(kbhit() && (tecla = getch()) && (tecla=='A')) break; /* A linha a seguir é só pra mostrar alguma coisa na tela, * pra PROVAR que o loop tá rolando... */ printf("?"); } printf("\nOpa! A tecla 'A' foi presionada!); system("pause"); return 0; }A função kbhit() está definida em conio.h e retorna 1 (true) se alguma tecla for pressionada e 0 (false) caso contrário! Ok?OBS.: sabe aquela ladainha da conio.h? Pois é ... tem compiladores q não a possuem ... enfim ...é isso mesmo...valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabiano.froes
ola galera,
preciso de loop que seja mais ou menos assim:
enquanto uma determinada tecla não for teclada faca{
}
e o loop vai continuar ate q essa tecla que eu determinei seja teclada pelo usuario....
se alguém puder me ajudar....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.