pringles Postado Setembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 Pessoal, estou começando a estudar abertura e fechamento de arquivos .txt pelo C.Não entendi direito o assunto, alguém poderia postar um exemplo de simples abertura, escrita e fechamento em um arquiovo .txt comum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Setembro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2007 Pessoal, consegui abrir, manipular e fechar um arquivo .txt em C.Minha dúvida é: alguém sabe como imprimir o conteúdo de um .txt na tela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Barros Postado Setembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 você tem que ler do arquivo e e imprimir com a função printf.. exemplo:vamos supor que o conteudo do arquivo é:20 anosentão primeiro abrimos o arquivo para leitura com a função fopen() depois então fazemos:fscanf (fp, "%d", &n); /* FP = PONTEIRO PRO ARQUIVO E N É UM INTEIRO */ printf ( "%d", n ); fscanf (fp, "%s", &str); /* STR É UMA STRING */ printf (" %s ", str);pronto, com isso teremos lido o arquivo e o seu conteudo impresso na tela..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pringles Postado Setembro 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2007 Obrigado pelas dicas, Rafael.Vou fazer os testes, acho que com essas funções vou conseguir o que preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pringles
Pessoal, estou começando a estudar abertura e fechamento de arquivos .txt pelo C.
Não entendi direito o assunto, alguém poderia postar um exemplo de simples abertura, escrita e fechamento em um arquiovo .txt comum?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.