Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Manipulando Arquivos Remotos...com Xampp.


dan_lorenzato

Pergunta

Saudações!

Estou usando o Xampp no meu servidor Linux, e estava usando minhas aplicações nesse servidor Web sem problema nenhum...

mas agora que estou precisando manipular arquivos remotos com o PHP(acessando compartilhamentos...) o Xampp não tá dando suporte!!!

Fiz um arquivo simples em php pra testar:

<?php
$dir1 = "//192.168.254.166/vault/";
$scan = scandir($dir1);
?>

ou seja....peço pra montar um array de tudo que ele encontrar dentro do compartilhamento de rede "//192.168.254.166/vault/", mas ele retorna o seguinte erro:

Warning: scandir(//192.168.254.166/vault$/) [function.scandir]: failed to open dir: No such file or directory in /opt/lampp/htdocs/ged/Connections/teste.php on line 3

alguém pode me ajudar nisso ai!? porque to em tempo de ficar doido já...

Brigado desde já pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
remotos com o PHP(acessando compartilhamentos...)

Existe algum compartilhamento configurado?

Compartilhamento entre Windows e Linux pode ser feito pelo Samba e entre Linux e Linux pode ser feito pelo NFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, o compartilhamento está criado com o nome que citei no código logo acima ("vault").

Se eu mando acessar o compartilhamento das minhas máquinas clientes via gerenciador de arquivos, elas acessam o compartilhamento e gravam nela sem problema algum.

Eu cismei que o problema era Xampp, mas eu removi o mesmo e adicionei os repositórios do meu Linux, (PHP, MYSQL e APACHE) configurei os mesmo, mas também nessa configuraçao, a funçao "Scandir", "Opendir" entre outras não conseguem acesso a pastas remotas...

não to conseguindo achar a soluçao.... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Porque você não monta esses locais remotos na máquina?

aí o php iria acessar como se fosse arquivo do próprio servidor.

http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.scandir.php

acho que o problema está aqui:

Você pode usar uma URL com esta função se fopen wrappers estiver habilitado. Veja fopen() para mais detalhes em como especificar o nome do arquivo e List of Supported Protocols/Wrappers para uma lista de protocolos URL suportados
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...