Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Manipulando Arquivos Remotos...com Xampp.

dan_lorenzato

Question

Saudações!

Estou usando o Xampp no meu servidor Linux, e estava usando minhas aplicações nesse servidor Web sem problema nenhum...

mas agora que estou precisando manipular arquivos remotos com o PHP(acessando compartilhamentos...) o Xampp não tá dando suporte!!!

Fiz um arquivo simples em php pra testar:

<?php
$dir1 = "//192.168.254.166/vault/";
$scan = scandir($dir1);
?>

ou seja....peço pra montar um array de tudo que ele encontrar dentro do compartilhamento de rede "//192.168.254.166/vault/", mas ele retorna o seguinte erro:

Warning: scandir(//192.168.254.166/vault$/) [function.scandir]: failed to open dir: No such file or directory in /opt/lampp/htdocs/ged/Connections/teste.php on line 3

alguém pode me ajudar nisso ai!? porque to em tempo de ficar doido já...

Brigado desde já pela ajuda...

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
remotos com o PHP(acessando compartilhamentos...)

Existe algum compartilhamento configurado?

Compartilhamento entre Windows e Linux pode ser feito pelo Samba e entre Linux e Linux pode ser feito pelo NFS.

• 0

Sim, o compartilhamento está criado com o nome que citei no código logo acima ("vault").

Se eu mando acessar o compartilhamento das minhas máquinas clientes via gerenciador de arquivos, elas acessam o compartilhamento e gravam nela sem problema algum.

Eu cismei que o problema era Xampp, mas eu removi o mesmo e adicionei os repositórios do meu Linux, (PHP, MYSQL e APACHE) configurei os mesmo, mas também nessa configuraçao, a funçao "Scandir", "Opendir" entre outras não conseguem acesso a pastas remotas...

não to conseguindo achar a soluçao.... =(

• 0

Porque você não monta esses locais remotos na máquina?

aí o php iria acessar como se fosse arquivo do próprio servidor.

http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.scandir.php

acho que o problema está aqui:

Você pode usar uma URL com esta função se fopen wrappers estiver habilitado. Veja fopen() para mais detalhes em como especificar o nome do arquivo e List of Supported Protocols/Wrappers para uma lista de protocolos URL suportados
.