Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Teste Einstein


RenatoMejias

Posts Recomendados

Albert Einstein escreveu esse teste de qi (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que 98% das pessoas não são capazes de resolvê-lo.

Você acha que faz parte desses seletos 2%?

Tente a sorte:

http://rachacuca.com.br/teste-de-einstein/

Apenas para provar que é possível :D.

testeza0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não kuroi, se você passa isso para algum programador ele realmente conseguirá, envolve lógica, e programadores estão acostumados a lidar com lógica, agora pegue alguém que tende para humanas resolver, hehehe, ai entenderá o que estou dizendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não kuroi, se você passa isso para algum programador ele realmente conseguirá, envolve lógica, e programadores estão acostumados a lidar com lógica, agora pegue alguém que tende para humanas resolver, hehehe, ai entenderá o que estou dizendo.

Não concordo não cara.

Não precisa ser programador pra resolver esse problema, especificamente.

Eu não sou programador e resolvi. :P

Qualquer pessoa o mínimo inteligente consegue resolver.

E é como eu disse, esse problema do einstein é fácil.

Sabe aquelas revistas de palavras-cruzadas?

Eu não sei se são todas, mas pelo menos as que eu vi, tem probleminhas desse tipo, que são muito mais difíceis, muito mesmo.

Editado por Darknnez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo não cara.

Não precisa ser programador pra resolver esse problema, especificamente.

Aonde você viu que eu disse que precisa ser programador para resolver isso?

Eu disse que um programador tem mais facilidade em resolver.

Qualquer pessoa o mínimo inteligente consegue resolver.

E é como eu disse, esse problema do einstein é fácil.

Não é bem assim, eu já vi um estudante de matemática ficar 1 hora tentando resolver e só conseguir porque foi ajudado, existe casos e casos, o que é fácil para uns pode ser difícil para outros. Veja o cubo mágico, eu monto ele em aproximadamente em 4 minutos ,para mim é fácil para outras pessoas podem levar anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente.

Tem casos e casos.

Um programador, um matemático, pode mais dificuldade do que uma pessoa da área de humanas, por que não?

O que eu quis dizer, e talvez não tenha deixado tão claro, é que esse problema do einstein, em relação a vários outros que eu já vi, é muito fácil, por que basta ler as dicas para resovê-lo. Não tem que deduzir muita coisa.

Eu sei que você não quis dizer que TEM que ser programador pra resolver.

Só o que eu acho é que não precisa ser muito inteligente.

Editado por Darknnez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer pessoa o mínimo inteligente consegue resolver.

E é como eu disse, esse problema do einstein é fácil.

Eu fiz esse teste quando eu era muleque, tava começando a programar...eu demorei mais ou menos 15 minutos pra fazer. Eu garanto pra vocês que não sou uma das pessoas mais inteligentes.

Inteligencia é muito subjetivo, depende do que considera inteligência, ela pode ser considerada de acordo com cada situação, e do que se pretende comparar. Há pessoas que tem mais facilidades com certos assuntos do que outras, essa facilidade aumenta também de acordo com o interesse.

Um matemático por não saber nada de história numa rodinha de historiadores é burro.

Um historiador por não entender nada sobre matemática numa rodinha de matematicos é burro.

Einstein dizia que tudo era relativo, dependendo apenas do ponto de vista do observador.

Você pode fazer esse teste em 5 minutos e ser um completo idiota.

Você pode fazer um cubo mágico em 1 minuto e ser um perfeito imbecil.

Palavras-cruzadas...

Não é nenhum desses testes que decide se você é inteligente ou não.

Realmente, pra quem programa é mais fácil esse teste devido à natureza do problema.

Albert Einstein escreveu esse teste de qi (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que 98% das pessoas não são capazes de resolvê-lo.

Por incrível que pareça a educação vai melhorando com o passar dos anos. Hoje, crianças sabem mais sobre ciências, relativamente falando, que alguns adultos de 50, 60 anos atrás. Talvez para a época era mesmo impossível para 98% das pessoas..

Ainda bem que ele era físico, não se daria muito bem como matemático estatístico.

Aliás, estatística e probabilidade não eram seu forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o cubo mágico, eu monto ele em aproximadamente em 4 minutos ,para mim é fácil para outras pessoas podem levar anos.

mentira, montar cubo magico é impossivel!! só acredito vendo!!!

zuera hahahah mas pra mim é impossivel mesmo.

Por incrível que pareça a educação vai melhorando com o passar dos anos. Hoje, crianças sabem mais sobre ciências, relativamente falando, que alguns adultos de 50, 60 anos atrás. Talvez para a época era mesmo impossível para 98% das pessoas..

não acho q tem a ver com educacao não, acho q isso depende de pessoa pra pessoa. por exemplo, esses problemas de logica de revistinha q o darknezz falou, eu resolvia quando tava na quarta serie. varia de pessoa pra pessoa, do mesmo jeito q tem gente bom pra qualquer outra coisa e outras q não conseguem fazer essa coisa de jeito nenhum, ou sofrem pra fazer, tipo dirigir, jogar bola, tocar instrumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho q tem a ver com educacao não, acho q isso depende de pessoa pra pessoa. por exemplo, esses problemas de logica de revistinha q o darknezz falou, eu resolvia quando tava na quarta serie. varia de pessoa pra pessoa, do mesmo jeito q tem gente bom pra qualquer outra coisa e outras q não conseguem fazer essa coisa de jeito nenhum, ou sofrem pra fazer, tipo dirigir, jogar bola, tocar instrumento.

Disse tudo, concordo com você ;), como falei, eu acho que varia e muda de acordo com o interesse. Mas também não discarto a hipótese das pessoas pensarem melhor hj em dia, já que a educação pode não ser o único fator que influencie o raciocinio, mas é extremamente importante para o desenvolvimento do mesmo. Não espere que um ermitão resolva um problema desses.

AHh...pra mim também é impossível o cubo mágico rsrsrs. Eu tinha um amigo que fazia o que queria, deixava as cores em formato de peixe, em formato de cruz...velho..eu queria morrer!!! Eu tentava tentava e naaaadaaaaa. Desisti de tentar e joguei pela janela essa p...rra. huauhauauhauahua.

off-topic: Vocês já digitaram "find chuck norris" no google e clicaram no "estou com sorte" ???

huauahuaha \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo.

Então eu estou errado, e o problema não é tão fácil assim.

Mas convenhamos que não é tão difícil quanto supõe-se que apenas 2% da população mundial é capaz de resolvê-lo.

O que eu discordo é falar que um determinado grupo de pessoas tem maior capacidade de resolver o problema por ter mais conhecimento sobre uma área específica, como a matemática.

Isso eu estou falando única e exclusivamente DESSE problema.

Não abordei nenhuma outra atividade.

E acredito nisso por que não vejo, no problema em questão, exigência de conhecimentos específicos.

O que se exige é capacidade de leitura e interpretação.

Não existe a necessidade de fazer deduções que vejo em outros problemas semelhantes.

Bem, mas isso é o que eu acho...

Editado por Darknnez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo.

Então eu estou errado, e o problema não é tão fácil assim.

Mas convenhamos que não é tão difícil quanto supõe-se que apenas 2% da população mundial é capaz de resolvê-lo.

Eu concordo, 2% é muito pouca gente. Mas como eu disse, o coitado era ruim de Estatística =P

O que eu discordo é falar que um determinado grupo de pessoas tem maior capacidade de resolver o problema por ter mais conhecimento sobre uma área específica, como a matemática.

Isso eu estou falando única e exclusivamente DESSE problema.
Não abordei nenhuma outra atividade.

E acredito nisso por que não vejo, no problema em questão, exigência de conhecimentos específicos.
Posso falar pelo meu ponto de vista. Não é que é necessário exigência de conhecimentos específicos, mas no caso de programação a pessoa desenvolve mais a lógica do raciocínio. Isso não é nada demais, é como o nadador que desenvolve capacidade respiratória maior por consequência do tipo de exercício. FACILITA não é que precise de conhecimentos específicos ou só programadores farão rápido. Deve ter um monte de gente que não programa e me destruiu fazendo em menos de 15 minutos. O negocio é, se pegar um grupo de 100 pessoas que programam e outro de 100 que não programam para fazer o exercicio, o tempo médio de resolução do exercício da população de programadores será menor. Posso estar errado? Claro, se Einstein pode...mas isso é o que eu acho...gostaria muito de fazer um teste desse, mas não conheço 200 pessoas disponíveis pra fazer rsrsrsr.
O que se exige é capacidade de leitura e interpretação.

Também. Mas quando você programa, especialmente quando se preocupa com a lógica, acaba percebendo muito rapidamente o "caminho" errado a não ser seguido e o que deve fazer para resolver situações de ambiguidade.

Talvez para você, Darknezz , seja dificil entender e enxergar lógica porque seu cérebro é mais ágil nesse aspecto, você faz sem perceber....mas existem várias formas de se perder no exercício se não usar alguma lógica. Não é matemática..é Lógica.

Putz...eu pra filosofar...eu fico filosofando e discutindo por meses se deixar... :blush:

Vo dormir...Akeleabrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se exige é capacidade de leitura e interpretação.

Concordo em gênero, número e grau. :)

Era isso que eu ia dizer.

Achei um problema mais ligado à interpretação que à lógica. Isso não quer dizer que lógica, para esse caso, seja desnecessário. ;)

concordo também, a única coisa que pesa para o lado da lógica, (mas toda regra tem exceção) é que ao ler o problema não se desespera mesmo sendo de interpretação, diferente de quem faz humanas por exemplo, que acha coisa de outro mundo e nem para para ler, pois se lê resolve tb. quem faz programação, matemática, lógica enfim, gosta desses jogos ( mesmo não tendo lógica nesse caso) e por isso resolve rápido por não ter "medo" do que se trata, já quem não tem pratica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mentira, montar cubo magico é impossivel!! só acredito vendo!!!

zuera hahahah mas pra mim é impossivel mesmo.

Não é impossível, pergunta para o seu amigo jabá, ele já me viu montando o cubo mágico na ETE, heheheh, 100% possível e ainda ouvi falar que tem um chinês que monta em menos de 30 segundos, rs,.

Outra vez eu vi um vídeo de um robô montando ele, muito legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...