misterviralata Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 (editado) Tenho duas tabelas "FOTO" e "ALBUM"Na FOTO tenho um campo com o nome ID_CODNa ALBUM também tenho um campo com o nome ID_CODComo fazer uma consulta na tabela FOTO onde ID_COD é diferente ID_COD (da tabela ALBUM)?Algo do tipo:$sql=mysql_query("SELECT id_cod FROM foto WHERE id_cod !=(SELECT id_cod FROM album )");$TotalREG=mysql_num_rows($sql);echo 'total de registro encontrado'. $TotalREG; Editado Março 4, 2008 por misterviralata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 4, 2008 Denunciar Share Postado Março 4, 2008 tenta:$sql=mysql_query("SELECT id_cod FROM foto WHERE not (id_cod in (SELECT id_cod FROM album ))"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Março 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2008 Deu Certo!!! :D :D :D OBRIGADO !!!Só uma pergunta, não entendi o que o "in" faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 5, 2008 Denunciar Share Postado Março 5, 2008 "in" significa "em". ele vai selecionar todos os codigos q estiverem no resultado do select (ou, no caso, com o not na frente, vai selecionar todos q não estao). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Tenho duas tabelas "FOTO" e "ALBUM"
Na FOTO tenho um campo com o nome ID_COD
Na ALBUM também tenho um campo com o nome ID_COD
Como fazer uma consulta na tabela FOTO onde ID_COD é diferente ID_COD (da tabela ALBUM)?
Algo do tipo:
$sql=mysql_query("SELECT id_cod FROM foto WHERE id_cod !=(SELECT id_cod FROM album )");
$TotalREG=mysql_num_rows($sql);
echo 'total de registro encontrado'. $TotalREG;
Editado por misterviralataLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.