annalee Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 alguém sabe como que eu posso obter o numero de linhas de um arquivo de texto?Além disso...Alguém sabe como q eu posso ler o conteudo de uma linha específica...Por exemplo, Ler o conteudo da linha 5...Vlw :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkchrono Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 (editado) int main (){ FILE *aa; aa= fopen("a.txt","rt"); int cont=0; do{ if (fgetc(aa) == '\n'){//o caractere '\n' quer dizer q pulou uma linha cont ++;//conta o numero de linhas } }while(feof(aa)==0);// feof(aa) retorna um numero diferente de ZERO quando chega no fim do arquivo fclose(aa); getch(); } Editado Abril 20, 2008 por darkchrono Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 annalee Postado Abril 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2008 Vlw...O codigo foi muito util, consegui implementar meu programa... ^_^ Eu gostaria de saber agora so mais uma coisinha...Meu programa lê numeros inteiros de um arquivo de texto, porém ele deve fazer um tratamento de erro caso ao invés de inteiro ele leia um caracter ou um string por exemplo;Para a leitura eu uso fscanf (pFile, "%d", &inteiro);porém no caso em que ele lê um string ou um caracter ele retorna um numero totalmente aleatorio...Como que eu testo se o numero no arquivo de entrada é um inteiro?Brigada :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phyll Postado Abril 23, 2008 Denunciar Share Postado Abril 23, 2008 Vlw...O codigo foi muito util, consegui implementar meu programa... ^_^ Eu gostaria de saber agora so mais uma coisinha...Meu programa lê numeros inteiros de um arquivo de texto, porém ele deve fazer um tratamento de erro caso ao invés de inteiro ele leia um caracter ou um string por exemplo;Para a leitura eu uso fscanf (pFile, "%d", &inteiro);porém no caso em que ele lê um string ou um caracter ele retorna um numero totalmente aleatorio...Como que eu testo se o numero no arquivo de entrada é um inteiro?Brigada :blush:cara, ele num tetorna um numero aleatorio não...é q ele retorna o numero correspondente a tabela asp do respectivo caracter.olha como você faz leirura em bloco eu num sei como arrumar isso com leitura em bloco...mas se você fizer leitura caracter a caracter você pode comparar o caracter lido com a tabela asc e ver se é inteiro ow se é char.pra fazer leitura caracter a caracter você usar fgetc(arquivo);link da tabela asc:http://pt.wikipedia.org/wiki/ASCII Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
annalee
alguém sabe como que eu posso obter o numero de linhas de um arquivo de texto?
Além disso...Alguém sabe como q eu posso ler o conteudo de uma linha específica...Por exemplo, Ler o conteudo da linha 5...
Vlw
:blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.