É o seguinte . . . Quando clico em algum registro do DBGRID, um campo TEXT abaixo assume o valor daquele campo. Está abaixo o código:
procedure TForm2.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
begin
link.Text := DataModule2.ADOQuery1.FieldValues['titulo'];
end;
Estou usando um text com evento OnChange que filtra o DBGRID.
procedure TForm2.contemChange(Sender: TObject);
begin
begin
if contem.Text <> '' then begin
chave.Text := '';
DataModule2.ADOQuery1.Active := False;
DataModule2.ADOQuery1.SQL.Clear;
DataModule2.ADOQuery1.SQL.Add('select titulo, link, conteudo from boletins_conteudo where titulo like "%'+contem.Text+'%" and idCategoria<>9 and idCategoria<>10 and idCategoria<>11');
DataModule2.ADOQuery1.Active := true;
end
else
begin
DataModule2.ADOQuery1.Active := False;
DataModule2.ADOQuery1.SQL.Clear;
DataModule2.ADOQuery1.SQL.Add('select titulo, link, conteudo from boletins_conteudo order by titulo');
DataModule2.ADOQuery1.Active := true;
end;
end;
end;
Mas, quando dou uma filtrada no DBGRID e sobra apenas 1 registro, quando eu clico no registro que sobrou o text de nome LINK não assume o valor do título.
O que faço?
Editado por Micheus Adicionada a tag [CODE] para melhor visualização do código. Lembre-se de utilizá-la. ;-)
Pergunta
Gafanhoto
É o seguinte . . . Quando clico em algum registro do DBGRID, um campo TEXT abaixo assume o valor daquele campo. Está abaixo o código:
Estou usando um text com evento OnChange que filtra o DBGRID.Mas, quando dou uma filtrada no DBGRID e sobra apenas 1 registro, quando eu clico no registro que sobrou o text de nome LINK não assume o valor do título.
O que faço?
Editado por MicheusAdicionada a tag [CODE] para melhor visualização do código. Lembre-se de utilizá-la. ;-)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.