Diogo Freitas Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 boas tardes,criei um sistema de login e senha.está a funcionar perfeitamente.porém agora quero colocar algumas páginas como restritas, ou seja, só possíveis de abrir se estiver logado. eu estou a utilizar um require "a_pagina que cheka os logins" mas não está a funcionar como deve de ser e tambem não restringe o acesso aos não users.como faço isso?já agora, como faço para desconectar com o db?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rr.joao Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 boas tardes,criei um sistema de login e senha.está a funcionar perfeitamente.porém agora quero colocar algumas páginas como restritas, ou seja, só possíveis de abrir se estiver logado. eu estou a utilizar um require "a_pagina que cheka os logins" mas não está a funcionar como deve de ser e tambem não restringe o acesso aos não users. como faço isso? já agora, como faço para desconectar com o db? abraço Voce vai ter que trabalhar com sessão http://br2.php.net/session. Pagina do login.php <?php # Inclusão do rquivo de configuração para acesso ao banco de dados include "configura.php"; # Teste para saber se foi clicado no botao de "Logar" do formulario if($_POST['carregou'] == "sim") { # Consulta no banco de dados $sSelect = "SELECT codigousuario, nome, login, senha FROM usuario WHERE (login = '".$_POST['usuario']."' AND senha = '".$_POST['senha']."')"; # Executa a consulta do banco $oQuery = mysql_query($sSelect,$oCon); # Notifica quantas linhas a consulta retornou $oResultSelect = mysql_num_rows($oQuery); # Pega os valores da consulta como nome,codigo do usuario, etc. $oArraySelect = mysql_fetch_row($oQuery); # Verifica se a consulta retornou alguma coisa, caso retornou uma linha vai inicializar a sessao e atribuir valores a ela if($oResultSelect == 1) { # Inicializa a sessao session_start(); # Nomeia a sessao como "Autoriza" e seta um valor booleano True $_SESSION['Autoriza'] = true; # Pega o valor do nome do usuario e seta na Sessao "Nome" $_SESSION['Nome'] = $oArraySelect[1]; # Pega o valor do codigo do usuario e seta na Sessao "CodigoUsuario" $_SESSION['CodigoAtendente'] = $oArraySelect[0]; if($_SESSION['CodigoAtendente'] == 1) { # Redieciona se esta autorizado para dentro do sistema "Home.php" echo"<script>window.location='home_admin.php'</script>"; } else { echo"<script>window.location='u_novo_chamado.php'</script>"; } } else { # Se aconsulta retornou 0 linhas, exibe a mensagem de Usuario/Senha inválidos echo"<script>alert('Usuário/Senha inválidos.')</script>"; # e direciona da a tela de login novamente. echo"<script>window.location='index.php'</script>"; } } ?> Paginas que tem que ser restritas <?php # Tnicializa a sessao session_start(); # Testa se a sessão esta autorizada if($_SESSION['Autoriza'] != true) { echo "<script>window.location='login.php'</script>"; } else { ?>Veja se ajuda. :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Maio 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 tenho uma dúvida...eu tenho o código pronto.. <? session_start(); ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>:: Uttil - é mesmo uttil... - emprego ::</title> </head> <style> body{ text-align:center; color:#999999; } a.link , a.hover{color:#333333; font-size:16px;} a.visited{color:#999999;} </style> <body> <? include "conectdbemprego.php"; //inclui o arquivo de configurações $basedados = mysql_select_db($banco); //conecta a base de dados $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM user_empresa WHERE login LIKE '%".$_POST['login']."%' AND senha LIKE '%".$_POST['senha']."%'", $db); //verifica se o login e a senha conferem $x = mysql_fetch_assoc($confirmacao); $contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima if ( $contagem == 1 ) { $_SESSION['login'] = $login; $_SESSION['senha'] = $senha; echo "<script>location.href='empresa_user.php?id=".$x['id']."'</script>"; //entra na pagina restrita echo "Usuário logado."; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem } else { echo "Login ou senha inválidos. <a href=java script:window.history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem } ?>agora eu só queria que algumas páginas ficassem restritas aos users entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rr.joao Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 Coloca esta parte do codigo na sua pagina que voce colou o codigo# Nomeia a sessao como "Autoriza" e seta um valor booleano True $_SESSION['Autoriza'] = true; E depois só testar a sessão na pagina empresa_user.php com o codigo abaixo: session_start(); # Testa se a sessão esta autorizada if($_SESSION['Autoriza'] != true) { echo "Não autoirizado"; } else { echo "Autoirizado"; }É isso? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Maio 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 está dando...valeu cara...muito obrigado..só tem um problema... a página continua acessovel a quem não é user..como a torno restrita?já agora...como faço para logar?assim?<?php unset($_SESSION['login']); unset($_SESSION['senha']); header("Location: ../emprego.php");?>abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rr.joao Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 Voce tem que fazer uma pagina para logoff<?php # desregistra a sessão session_unregister("Autoriza"); # direciona para o login echo"<script>window.location='index.php'</script>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allan Rodrigo Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 posta o codigo desta pagina:a_pagina que cheka os loginspra vermos qual o problema...flow..abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Maio 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 pow..muitisimo obrigado..valeu caraabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Freitas
boas tardes,
criei um sistema de login e senha.
está a funcionar perfeitamente.
porém agora quero colocar algumas páginas como restritas, ou seja, só possíveis de abrir se estiver logado.
eu estou a utilizar um
mas não está a funcionar como deve de ser e tambem não restringe o acesso aos não users.
como faço isso?
já agora, como faço para desconectar com o db?
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.