Thiago Top Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 Bom dia, estou comecando a programar em C++ e ...eu gostaria de saber, se alguém pode me passar uma funcao para que converta uma variável do tipo char para uma variavel do tipo string.Grato, desde já.[]s,Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 (editado) Veja como pode ser feito:char a; char b[2]; scanf("%c",&a); b[0] = a; b[1] = '';ou seja, a primeira posição da string é o caracter e a segunda "e última" fim de string.PS: para finalizar a string use barra invertida 0. Não consegui colca-la no código. Editado Maio 12, 2008 por kandrade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Maio 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 não entendi,quem é a variavel que recebe?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 A variável não muda de tipo, certo?então quem recebe é a variável do tipo string, ou seja, para converter de CHAR para STRING voce precisa de uma variável do tipo CHAR e uma variável do tipo STRING.sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phyll Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 (editado) Veja como pode ser feito:char a; char b[2]; scanf("%c",&a); b[0] = a; b[1] = ''; ou seja, a primeira posição da string é o caracter e a segunda "e última" fim de string. PS: para finalizar a string use barra invertida 0. Não consegui colca-la no código. deu erro por causa do forum... mas a ideia é essa mesmo... char a; char b[2]; scanf("%c",&a); b[0] = a; b[1] = '\0';poe assim!!! Editado Maio 12, 2008 por phyll Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 De string para char tudo bem....mas de char para string? Um tamanho menor de memória para um tamanho maior....Esse tipo de conversão não faz o menor sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 13, 2008 Denunciar Share Postado Maio 13, 2008 Geralmente não se faz esse tipo de conversão até porque string é um vetor de caracteres.Olha o que pode ser feito.string = "Script Brasil" printf("O 5 caracter da string é: %c\n", string[4]);De string para char tudo bem....mas de char para string? Um tamanho menor de memória para um tamanho maior....Esse tipo de conversão não faz o menor sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Bom dia,
estou comecando a programar em C++ e ...
eu gostaria de saber, se alguém pode me passar uma funcao para que converta uma variável do tipo char para uma variavel do tipo string.
Grato, desde já.
[]s,
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.