hyeNna Postado Julho 7, 2008 Denunciar Share Postado Julho 7, 2008 (editado) 1] ler o numero de termos da serie (n) e imprimir o valor de S, sendo:S = 1/N + 2/N-1 + 3/N-2 + 4/N-3 + ... + N-1/2 + Nnão entendi essa sequência ae, quem puder me ajudarfico grato! Editado Julho 7, 2008 por hyeNna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MOSFET Postado Julho 7, 2008 Denunciar Share Postado Julho 7, 2008 Pelo que pude entender, os numeradores vriam de 1 a N, e os denominadores de N a 1. O código que realiza a operação ficaria assim:... double resultado = 0.0; for ( double i = 1.0, j = N; i <= N; i++, j-- ) resultado += i / j; ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hyeNna Postado Julho 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2008 só corrigindo para ser o mais claro possivelS = ( 1 / N ) + ( 2 / N - 1) + ( 3 / N - 2) + ( 4 / N - 3) + ... + ( N - 1 / 2 ) + Ndesculpem, eu devia ter colocado assim desde o inicio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phyll Postado Julho 8, 2008 Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 só corrigindo para ser o mais claro possivelS = ( 1 / N ) + ( 2 / N - 1) + ( 3 / N - 2) + ( 4 / N - 3) + ... + ( N - 1 / 2 ) + Ndesculpem, eu devia ter colocado assim desde o iniciovai ser tipo assim:printf("Informe o valor de N");scanf("%d", &n);s=0;y=1;while(y<=n){s += y/(n-y+1);y++;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hyeNna Postado Julho 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2008 obrigado a todosnão é dificil, só foi falta de atençao da minha parte mesmo..postem maisé bom ver diferentes codigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hyeNna
1] ler o numero de termos da serie (n) e imprimir o valor de S, sendo:
S = 1/N + 2/N-1 + 3/N-2 + 4/N-3 + ... + N-1/2 + N
não entendi essa sequência ae, quem puder me ajudar
fico grato!
Editado por hyeNnaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.