GabrielCardelli Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Depois que eu pegar o C que linguagem forte eu devo aprender??Eu devo aprender mysql, sql , oracle , post... etc tambem?Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Depende da sua necessidade, do que você quer.Se você quer desenvolver para a web, escolha entre as mais usuais: ASP, ASP .NET ou PHP.Se você quer desenvolver para desktop, em Windows, escolha C#, Java, C++, VB, Delphi.Mas se você quer unir o C com algum SGBD, aprenda primeiro T-SQL e utilize seus comandos com o Access; depois, escolha um SGDB: MySQL, SQL Server, Oracle, etc.Se ainda não sabe, conte-nos sua experiência com linguagens de programação e poderemos ajudá-lo.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Novembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 (editado) Delphi/ Pascal é legal de se aprender? pôs to muito afim de criar programas com "interface "(não sei si e esse o nome que se da ) mais programas desenhados direitinhos... porque Só na tela do DOS e osso rsrs..EU comecei programação faz 1mês pôs só comecei a ter agora no 2° periodo da faculdade...Estou querendo aprender melhor doque naquelas aulas de merda que tenho la... rs , si depender de lá vou ganhar 200R$ por mes programando 2x2 rs ou menos rsAbraço!EDIT ---Maais seria intereçante eu começar a mecher em ORACLE pôs ouço falar muito la nafaculdade e nunca tive oportunidade de mecher?Eu preciso saber oscomandos de lá pra poder integrar um programa feito em linguagem com o BD?Abraço e mtu obrigado pelas dicas Editado Novembro 17, 2008 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Olá, Gabriel.Pascal é uma ótima linguagem para se aprender lógica de programação. Contudo, se quer realmente ver programação de ponta, estude C# ou Java. Particularmente recomendo a primeira (C#), pois com o Visual Studio (seu editor) é possível criar as famosas janelinhas exatamente do jeito que você deseja. Em Java, entretanto, não há uma IDE gráfica que te ajude (não que eu conheça, pelo menos).Se quer integrar suas aplicações (seja console, seja Windows) com bancos de dados, aprenda a linguagem T-SQL. É útil para qualquer linguagem de programção.Veja mais: http://www.w3schools.com/sql/default.aspInfelizmente, a linguagem do Delphi (Object Pascal) está caindo. Não recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Novembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Valeu cara!! muito obrigado esse forum é mtu bom!! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Essa de C# ou Java não coisa simples.E não é só você que tem essa dúvida:http://www.google.com/search?ie=UTF-8&...;q=c%23+ou+javaSou defensor do Software Livre.Deixo minha opinião implícita, mas não quero que isso o influencia na sua escolha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Novembro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 Geral na faculdade quer aprender JAVA só eu que vou contra eles? :blink: :blink: sera que vale a pena? pqp fudeoO!! rsQl você escolheria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 Ql você escolheria?Sou defensor do Software Livre. Eu estudaria Java.Não sei se C# é assim, mas Java é multi-plataforma, rodando mesmo em Windows. Acho que C# não roda em Linux.Veja alguns links que passei e tire suas conclusões. Afinal, aqui um indicou Java e outro, C#. Ficou no empate. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 Acho que C# não roda em Linux.beraldo, pelo q sei tem o mono q é a versao do .net framework pra linux. ou seja, pelo q sei é possivel fazer qualquer tipo de programacao .net, como asp.net, programacao desktop, etc. alias, o link é esse: http://www.mono-project.com/Main_Page pelo q parece o mono, alem de varias otras linguagens, aceita o c# tb.gabriel, uma sugestao tb pra você pensar é sobre programacao pra web. eu acho muito melhor do q programacao pra desktop (muito mais legal de programar), alem de q a tendencia hj em dia é q td seja feito online.o proprio c#, se você for trabalhar, dificilmente você arranja um emprego de c# pra desktop (alias, nunca vi isso), a gde maioria dos empregos de c# são pra asp.net. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagosa Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 Acho que C# não roda em Linux.beraldo, pelo q sei tem o mono q é a versao do .net framework pra linux. ou seja, pelo q sei é possivel fazer qualquer tipo de programacao .net, como asp.net, programacao desktop, etc. alias, o link é esse: http://www.mono-project.com/Main_Page pelo q parece o mono, alem de varias otras linguagens, aceita o c# tb.gabriel, uma sugestao tb pra você pensar é sobre programacao pra web. eu acho muito melhor do q programacao pra desktop (muito mais legal de programar), alem de q a tendencia hj em dia é q td seja feito online.o proprio c#, se você for trabalhar, dificilmente você arranja um emprego de c# pra desktop (alias, nunca vi isso), a gde maioria dos empregos de c# são pra asp.net.Boa Tarde Galera!Este tópico me ajudou a decidir que linguagem seguir, optei por java, porem não conheco quase nada.alguém poderia postar como iniciar programacao java, perciso do instalador, ou onde ele sera executado, desculpa se tiver falando besteira, mas não conheco.valeu abraco a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Novembro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 (editado) Bom vou pra JAVA também!! tiagosa posta isso na area de java!!Abraço!Beraldo porque tu não vira moderador vei? ^^Fui Editado Novembro 18, 2008 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 Beraldo porque tu não vira moderador vei? ^^Já fui moderador, moderador global e administrador.Mas o tempo anda curto, então optei por ser um simples membro. :)Mas isso não me impede de colaborar. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 O mono funciona, mas não é da Microsoft.Esse é um dos problemas, pois nada é garantido pelo fabricante sendo o mono um projeto de código aberto patrocinado pela Novell.Eu também sou defensor do software livre e por isso estudo Java. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Novembro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 Foda ...acho que algum moderador pode trancar esse tópico duvida já foi exclarecida!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2008 Ql você escolheria?Sou defensor do Software Livre. Eu estudaria Java.Não sei se C# é assim, mas Java é multi-plataforma, rodando mesmo em Windows. Acho que C# não roda em Linux.Veja alguns links que passei e tire suas conclusões. Afinal, aqui um indicou Java e outro, C#. Ficou no empate. :)Também sou defensor do Software Livre e estudaria Java.Acho que C# não roda em Linux.beraldo, pelo q sei tem o mono q é a versao do .net framework pra linux. ou seja, pelo q sei é possivel fazer qualquer tipo de programacao .net, como asp.net, programacao desktop, etc. alias, o link é esse: http://www.mono-project.com/Main_Page pelo q parece o mono, alem de varias otras linguagens, aceita o c# tb.gabriel, uma sugestao tb pra você pensar é sobre programacao pra web. eu acho muito melhor do q programacao pra desktop (muito mais legal de programar), alem de q a tendencia hj em dia é q td seja feito online.o proprio c#, se você for trabalhar, dificilmente você arranja um emprego de c# pra desktop (alias, nunca vi isso), a gde maioria dos empregos de c# são pra asp.net.Engraçado! Comigo foi justamente o contrário, comecei com PHP até que encheu o saco, fui para o Desktop.Mas de certa forma ainda gosto (e às vezes programo) de (em) PHP, acho ela uma linguagem de script (prefiro chamar de programação) muito boa.Foda ...acho que algum moderador pode trancar esse tópico duvida já foi exclarecida!!Trancar não irei, pois ainda pode ter alguém que queira acrescentar ou discutir algo, mas coloquei como resolvido.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Depois que eu pegar o C que linguagem forte eu devo aprender??
Eu devo aprender mysql, sql , oracle , post... etc tambem?
Abraço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.