Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) [DUVIDA] Após o C que linguagem devo pegar?


GabrielCardelli

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Depende da sua necessidade, do que você quer.

Se você quer desenvolver para a web, escolha entre as mais usuais: ASP, ASP .NET ou PHP.

Se você quer desenvolver para desktop, em Windows, escolha C#, Java, C++, VB, Delphi.

Mas se você quer unir o C com algum SGBD, aprenda primeiro T-SQL e utilize seus comandos com o Access; depois, escolha um SGDB: MySQL, SQL Server, Oracle, etc.

Se ainda não sabe, conte-nos sua experiência com linguagens de programação e poderemos ajudá-lo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Delphi/ Pascal é legal de se aprender? pôs to muito afim de criar programas com "interface "(não sei si e esse o nome que se da ) mais programas desenhados direitinhos... porque Só na tela do DOS e osso rsrs..

EU comecei programação faz 1mês pôs só comecei a ter agora no 2° periodo da faculdade...

Estou querendo aprender melhor doque naquelas aulas de merda que tenho la... rs , si depender de lá vou ganhar 200R$ por mes programando 2x2 rs ou menos rs

Abraço!

EDIT ---

Maais seria intereçante eu começar a mecher em ORACLE pôs ouço falar muito la nafaculdade e nunca tive oportunidade de mecher?

Eu preciso saber oscomandos de lá pra poder integrar um programa feito em linguagem com o BD?

Abraço e mtu obrigado pelas dicas

Editado por GabrielCardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, Gabriel.

Pascal é uma ótima linguagem para se aprender lógica de programação. Contudo, se quer realmente ver programação de ponta, estude C# ou Java. Particularmente recomendo a primeira (C#), pois com o Visual Studio (seu editor) é possível criar as famosas janelinhas exatamente do jeito que você deseja. Em Java, entretanto, não há uma IDE gráfica que te ajude (não que eu conheça, pelo menos).

Se quer integrar suas aplicações (seja console, seja Windows) com bancos de dados, aprenda a linguagem T-SQL. É útil para qualquer linguagem de programção.

Veja mais: http://www.w3schools.com/sql/default.asp

Infelizmente, a linguagem do Delphi (Object Pascal) está caindo. Não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ql você escolheria?

Sou defensor do Software Livre. Eu estudaria Java.

Não sei se C# é assim, mas Java é multi-plataforma, rodando mesmo em Windows. Acho que C# não roda em Linux.

Veja alguns links que passei e tire suas conclusões. Afinal, aqui um indicou Java e outro, C#. Ficou no empate. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que C# não roda em Linux.

beraldo, pelo q sei tem o mono q é a versao do .net framework pra linux. ou seja, pelo q sei é possivel fazer qualquer tipo de programacao .net, como asp.net, programacao desktop, etc. alias, o link é esse: http://www.mono-project.com/Main_Page pelo q parece o mono, alem de varias otras linguagens, aceita o c# tb.

gabriel, uma sugestao tb pra você pensar é sobre programacao pra web. eu acho muito melhor do q programacao pra desktop (muito mais legal de programar), alem de q a tendencia hj em dia é q td seja feito online.

o proprio c#, se você for trabalhar, dificilmente você arranja um emprego de c# pra desktop (alias, nunca vi isso), a gde maioria dos empregos de c# são pra asp.net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que C# não roda em Linux.

beraldo, pelo q sei tem o mono q é a versao do .net framework pra linux. ou seja, pelo q sei é possivel fazer qualquer tipo de programacao .net, como asp.net, programacao desktop, etc. alias, o link é esse: http://www.mono-project.com/Main_Page pelo q parece o mono, alem de varias otras linguagens, aceita o c# tb.

gabriel, uma sugestao tb pra você pensar é sobre programacao pra web. eu acho muito melhor do q programacao pra desktop (muito mais legal de programar), alem de q a tendencia hj em dia é q td seja feito online.

o proprio c#, se você for trabalhar, dificilmente você arranja um emprego de c# pra desktop (alias, nunca vi isso), a gde maioria dos empregos de c# são pra asp.net.

Boa Tarde Galera!

Este tópico me ajudou a decidir que linguagem seguir, optei por java, porem não conheco quase nada.

alguém poderia postar como iniciar programacao java, perciso do instalador, ou onde ele sera executado, desculpa se tiver falando besteira, mas não conheco.

valeu

abraco a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O mono funciona, mas não é da Microsoft.

Esse é um dos problemas, pois nada é garantido pelo fabricante sendo o mono um projeto de código aberto patrocinado pela Novell.

Eu também sou defensor do software livre e por isso estudo Java.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ql você escolheria?

Sou defensor do Software Livre. Eu estudaria Java.

Não sei se C# é assim, mas Java é multi-plataforma, rodando mesmo em Windows. Acho que C# não roda em Linux.

Veja alguns links que passei e tire suas conclusões. Afinal, aqui um indicou Java e outro, C#. Ficou no empate. :)

Também sou defensor do Software Livre e estudaria Java.

Acho que C# não roda em Linux.

beraldo, pelo q sei tem o mono q é a versao do .net framework pra linux. ou seja, pelo q sei é possivel fazer qualquer tipo de programacao .net, como asp.net, programacao desktop, etc. alias, o link é esse: http://www.mono-project.com/Main_Page pelo q parece o mono, alem de varias otras linguagens, aceita o c# tb.

gabriel, uma sugestao tb pra você pensar é sobre programacao pra web. eu acho muito melhor do q programacao pra desktop (muito mais legal de programar), alem de q a tendencia hj em dia é q td seja feito online.

o proprio c#, se você for trabalhar, dificilmente você arranja um emprego de c# pra desktop (alias, nunca vi isso), a gde maioria dos empregos de c# são pra asp.net.

Engraçado! Comigo foi justamente o contrário, comecei com PHP até que encheu o saco, fui para o Desktop.

Mas de certa forma ainda gosto (e às vezes programo) de (em) PHP, acho ela uma linguagem de script (prefiro chamar de programação) muito boa.

Foda ...acho que algum moderador pode trancar esse tópico duvida já foi exclarecida!!

Trancar não irei, pois ainda pode ter alguém que queira acrescentar ou discutir algo, mas coloquei como resolvido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...