samirbh Postado Dezembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 Boa tarde pessoal,a duvida é o seguinte:que que eu tenho que fazer para o usuario do meu sistema fazer upload de uma "pasta".sendo que vai ficar aulgo do tipo:_______________________________________usuario que vai postar a pasta:clique para postar sua pasta_______________________________________usuario comum do sistema:tal evento aconteceu clique aqui pra ver as fotoscomo que faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 Você diz uma pasta inteira do local do usuário e upar toda ela ao servidor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 samirbh Postado Dezembro 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 isso mesmo.ou se existir uma maneira de passar o diretório e pegar de uma so vez todos os arquivos dentro dele.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 Isto com PHP é impossível pois é uma linguagem server-side. O que tu podes fazer é procurar tutoriais em javascript (principalmente AJAX) sobre o assunto. O PHP somente irá receber estes arquivos enquanto o JS irá montar o envio dos arquivos.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 Com flash parece que dá pra fazer o upload de um diretório inteiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Dezembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2008 Só pra reforçar...Se fosse rodar este script no mesmo servidor que esta rodando o PHP você iria:1. criar a pasta2. dar um laço para ler os arquivos da pasta3. jogar pra dentro de um array e uparSendo assim uma copia de arquivos. Você quer pegar os arquivos do seu visitante do site, isso então caracteriza um ambiente Servidor x Cliente não é porque com php é impossivel fazer isto que não dá. Na verdade em Java também não daria se você não criasse uma infra-estrutura para isso. Não existe meio, pelo ao menos não que eu conheça, em linguagem alguma de um aplicação que está sendo rodada em um servidor capturar dados de um cliente sem que a mesma tenha um agente instalado no cliente, como é o caso do Logmein por exemplo.Tendo em vista este ambiente você precisaria de um agente no cliente para executar esse passo 2, você provavelmente pode fazer isso (o agente) em flash como o edgar se referiu, usar um applet Java ou mesmo deve ser possível você fazer até esse agente em PHP GTK.Ou seja, não é que em PHP não é possível, é que você tem que criar uma infra-estrutura para essa função.Se optar por applet de uma lida nestes dois artigos:Applet comunicar com webserviceConstruindo webservice em php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
samirbh
Boa tarde pessoal,
a duvida é o seguinte:
que que eu tenho que fazer para o usuario do meu sistema fazer upload de uma "pasta".
sendo que vai ficar aulgo do tipo:
usuario comum do sistema:
tal evento aconteceu clique aqui pra ver as fotos
como que faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.