Ana Solano Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 olá pessoal,tenho umas dúvidas sobre meu programa que desenvolvi no curso que estou no 2 semestre. aí está ele :#include<stdio.h>#include<conio.h>#define ESC 27void TELA();void MENU();void PAGAMENTO();void main () { clrscr(); TELA(); MENU(); TELA(); PAGAMENTO(); getch(); }void TELA() { int A,B,C,D; textbackground(5); clrscr(); for (A=1; A<80; A++) { printf("-"); } gotoxy(01,23); for (B=1; B<80; B++) { printf("-"); } gotoxy(01,01); for (C=1; C<24; C++) { printf("|\n"); } for (D=1; D<24; D++) { gotoxy(79,D); printf("|\n"); } gotoxy(29,4); printf("VENDA SOLANO"); gotoxy(4,8); printf("ITEM"); gotoxy(14,8); printf("QUANTIDADE"); gotoxy(32,8); printf("DESCRI€AO"); gotoxy(48,8); printf("VALOR UNITARIO"); gotoxy(66,8); printf("VALOR TOTAL"); gotoxy(52,20); printf("SUBTOTAL: "); gotoxy(52,21); printf("ACRESC/DESC: "); gotoxy(52,22); printf("TOTAL: "); }void MENU() { float qtd,descricao,valor,total,vlrtt,subtt,porc,reais; int cont,item,incremento; char TECLA; char* opc,opca,opcb,opcc; subtt=0; incremento=0; item=1; TECLA=0; for (cont=1; cont<11 && TECLA!=ESC; cont++) { gotoxy(5,10+incremento); printf("%i",item); gotoxy(18,10+incremento); scanf("%f",&qtd); gotoxy(34,10+incremento); scanf("%s",&descricao); gotoxy(53,10+incremento); scanf("%f",&valor); vlrtt=valor*qtd; gotoxy(68,10+incremento); printf("R$ %4.2f",vlrtt); subtt=subtt+vlrtt; item++; incremento++; TECLA=getch(); if (TECLA==ESC) { gotoxy(68,20); printf("R$ %4.2f",subtt); gotoxy(2,24); printf("ACRESCIMO OU DESCONTO? (S/N)?"); gotoxy(32,24); scanf("%s",&opc); if (opc=='S') { gotoxy(2,24); delline(); gotoxy(2,24); printf("ACRESCIMO? (S/N)? "); gotoxy(2,26); scanf("%s",&opca); gotoxy(2,24); delline(); if (opca=='S') { gotoxy(2,24); printf("PORCENTAGEM OU REAIS? (P/R)? "); gotoxy(31,24); scanf("%s",&opcb); if (opcb=='P') { gotoxy(2,24); delline(); gotoxy(2,24); printf("INFORME A PORCENTAGEM: %"); gotoxy(25,24); scanf(" %f",&porc); gotoxy(68,21); printf("+%4.2f %",porc); total=(subtt*porc)/100+subtt; gotoxy(68,22); printf("R$ %4.2f",total); } else { gotoxy(2,24); delline(); gotoxy(2,24); printf("INFORME O VALOR DO ACRESCIMO: R$"); gotoxy(35,24); scanf("%f",&reais); gotoxy(68,21); printf("+%4.2f R$",reais); total=subtt+reais; gotoxy(68,22); printf("R$ %4.2",&total); } } else { gotoxy(2,24); delline(); gotoxy(2,24); printf("DESCONTO EM PORCENTAGEM OU REAIS? (P/R)? "); gotoxy(43,24); scanf("%s",&opcc); if (opcc=='P') { gotoxy(2,24); delline(); gotoxy(2,24); printf("INFORME A PORCENTAGEM: %"); gotoxy(25,24); scanf(" %f",&porc); gotoxy(68,21); printf("- %4.2f %",porc); total=subtt-(subtt*porc)/100; gotoxy(68,22); printf("R$ %4.2f",total); } else { gotoxy(2,24); delline(); gotoxy(2,24); printf("INFORME O VALOR DO DESCONTO: R$"); gotoxy(36,24); scanf("%f",&reais); gotoxy(68,21); printf("R$ %4.2f",reais); total=subtt-reais; gotoxy(68,22); printf("R$ - %5.2f",total); } } } else { gotoxy(2,24); delline(); gotoxy(68,21); printf("0.00"); gotoxy(68,22); printf("R$ %4.2f",subtt); } } } }void PAGAMENTO() { char opcaod; float total,troco,dinheiro,cartaocredito,cartaodebito,ticket; char chequeprazo,chequevista,convenio,vale,crediario; char cartao; int senha,parcelas,parc,qnt; char A,B,C,D,E,V,M; clrscr(); gotoxy(22,1); printf("OPCOES DE PAGAMENTO"); gotoxy(22,3); printf(" [1] DINHEIRO"); gotoxy(22,4); printf(" [2] CARTAO DE CREDITO"); gotoxy(22,5); printf(" [3] CARTAO DE DEBITO"); gotoxy(22,6); printf(" [4] TICKET"); gotoxy(22,7); printf(" [5] CHEQUE A PRAZO"); gotoxy(22,8); printf(" [6] CHEQUE µ VISTA"); gotoxy(22,9); printf(" [7] CONVENIO"); gotoxy(22,10); printf(" [8] VALE"); gotoxy(22,11); printf(" [9] CREDIARIO"); gotoxy(22,15); printf(" DIGITE O NUMERO REFERENTE A FORMA DO PAGAMENTO: "); scanf("%c",&opcaod); switch(opcaod) { case 1: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("PAGAMENTO A DINHEIRO"); gotoxy(20,4); printf("DINHEIRO RECEBIDO:"); scanf("%f",&dinheiro); troco=(total-dinheiro); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE"); break; } case 2: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("INFORME QUAL SEU CARTAO: "); gotoxy(20,4); printf("[M] MASTER CARD"); gotoxy(20,5); printf("[V] VISA"); break; } case 10: { clrscr(); gotoxy(20,5); printf("CARTAO MASTER CARD"); scanf("%c",&cartao); gotoxy(20,7); printf("DIGITE A SENHA: "); scanf("%i",&senha); gotoxy(20,9); printf("CREDITO PARA: "); gotoxy(20,10); scanf("DIAS %i",&qnt); printf("INFORME PARA QUANTOS DIAS SERA O PAGAMENTO"); gotoxy(20,12); printf("qnt %i DIAS"); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE!"); break; } case 11: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("CARTAO VISA"); gotoxy(20,4); scanf("%c",&cartao); gotoxy(20,6); printf("DIGITE A SENHA DO CARTAO: "); scanf("%i",&senha); gotoxy(20,8); printf("CREDITO PARA: "); scanf("%i",&qnt); gotoxy(20,9); printf("qnt %i DIAS"); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE"); break; } case 3: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("CARTAO A DEBITO"); gotoxy(20,4); printf("DIGITE A SENHA: "); scanf("%f",&senha); gotoxy(21,6); printf("VALOR DESCONTADO"); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE"); break; } case 4: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("COMPRA POR TICKET"); gotoxy(20,4); printf("DIGITE A SENHA: "); scanf("%f",&senha); gotoxy(21,6); printf("VALOR DESCONTADO"); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE"); break; } case 5: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("CHEQUE A PRAZO PARA 30 DIAS"); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE"); break; } case 6: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("CHEQUE µ VISTA"); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA ,E VOLTE SEMPRE"); break; } case 7: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("INFORME QUAL O SEU CONVENIO: "); gotoxy(20,3); printf("CONVENIOS ACEITOS: "); gotoxy(20,4); printf(" [A] SISMURG "); gotoxy(20,5); printf(" FAHERG "); gotoxy(20,6); printf(" [C] SESC "); gotoxy(20,7); printf(" [D] APROFURG "); gotoxy(20,8); printf(" [E] SAMEISA "); scanf("%c",&convenio); printf("%c",convenio); gotoxy(20,15); printf("OPERACAO REALIZADA COM SUCESSO"); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE"); break; } case 8: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("DIGITE A SENHA: "); scanf("%i",&senha); gotoxy(20,3); printf("VALOR DESCONTADO"); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE"); break; } case 9: { clrscr(); gotoxy(20,2); printf("COMPRA A CREDIARIO"); gotoxy(20,3); printf("INFORME A QUANTIDADE DE PARCELAS:"); scanf("%i",&parcelas); parc=(total/parcelas); gotoxy(20,4); printf("SUA COMPRA FICOU: "); printf("%i",parcelas); gotoxy(20,5); printf("R$ %4.2i",parc); gotoxy(20,20); printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SMPRE"); break; }}}É ele é grande mas simples,só que quero colocar horário,que imprima e que identifique o total obtido para que faça o cálculo.desde já agradeço muuuuuuuito!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phdmais Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 (editado) Te aconselho que coloque o codigo entre as tags CODE, assim fica bem mais facil, e...(preguiça) pra que serve seu programa(sou novato mas... porque não tentar ajudar?) :D Editado Fevereiro 5, 2009 por phdmais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 Te aconselho que coloque o codigo entre as tags CODE, assim fica bem mais facil, e...(preguiça)Interessante você mencionar isso. Li em algum lugar (não lembro onde) alguém dizendo algo parecido: que é também um bom conselho quotar apenas o necessário do post anterior, de forma que se possa entender a resposta. Mas isso é uma tremenda bobagem, né? O legal é quotar tudo. Fica bem quilômétrico. E é até uma forma de criar suspense. Tipo: "o que será que o cara vai dizer?" Inclusive ajuda a testar a rodinha do mouse. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phdmais Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 Te aconselho que coloque o codigo entre as tags CODE, assim fica bem mais facil, e...(preguiça)Interessante você mencionar isso. Li em algum lugar (não lembro onde) alguém dizendo algo parecido: que é também um bom conselho quotar apenas o necessário do post anterior, de forma que se possa entender a resposta. Mas isso é uma tremenda bobagem, né? O legal é quotar tudo. Fica bem quilômétrico. E é até uma forma de criar suspense. Tipo: "o que será que o cara vai dizer?" Inclusive ajuda a testar a rodinha do mouse. :)Não vou dar ouvidos a você, afinal, não quero implicar, e se você veio aqui para me ajudar, nem ajude, eu não presciso de sua ajuda, quem prescisa e a Ana ali em cima ali em cima. e me diga, onde eu quotei tudo? E você veio para o forum pra implicar ou pra ajudar e ser ajudado? cara você e um tremendo f!@#$% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 Infelizmente não posso ajudar a colega. Tenho problema de visão e não consigo ler código sem a devida indentação. Mas tenho certeza que o problema logo será resolvido. Fico na torcida. :)Quanto à sua crítica,...Note que o espaço que hoje desperdiçamos não é de graça. É pago por alguém. Justamente por aquele que bota essa estrutura à sua disposição sem cobrar nada de você. O mínimo que podemos fazer é oferecer reciprocidade e tratar com respeito o que nos vem de graça. Você quotou o código inteiro da garota pra dizer uma simples frase. Faltou um pouquinho de respeito e esforço (bem pequeno) da sua parte. Era só apagar o quote. Não é tão difícil assim. E de quebra, ajuda os demais usuários a lerem sua mensagem.Eu sou moderador em dois fóruns: Clipper (PCToledo) e C++ Builder (dicasBCB). Em todos o quotings desnecessários (como o seu) a punição é a advertência privada e a edição da mensagem, pra eliminar esse desperdício. Em casos extremos, suspensão, podendo chegar até a banimento.Respondendo sua pergunta: sim, vim pra ajudar os colegas programadores. O "toque" que eu estou dando é pra ajudar você, a Ana, e qualquer um que leia esse post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phdmais Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 Note que o espaço que hoje desperdiçamos não é de graça. É pago por alguém. Justamente por aquele que bota essa estrutura à sua disposição sem cobrar nada de você. O mínimo que podemos fazer é oferecer reciprocidade e tratar com respeito o que nos vem de graça. Você quotou o código inteiro da garota pra dizer uma simples frase. Faltou um pouquinho de respeito e esforço (bem pequeno) da sua parte. Era só apagar o quote. Não é tão difícil assim. E de quebra, ajuda os demais usuários a lerem sua mensagem.Eu sou moderador em dois fóruns: Clipper (PCToledo) e C++ Builder (dicasBCB). Em todos o quotings desnecessários (como o seu) a punição é a advertência privada e a edição da mensagem, pra eliminar esse desperdício. Em casos extremos, suspensão, podendo chegar até a banimento.E de você não faltou respeito, né? agora vem dando um de gentilzinho, e não intereça se você e moderrador em outros foruns, eu so desse foruns, a se toca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 Desculpe se deixei você transtornado com o sarcasmo de minha primeira mensagem. Sarcasmo é um defeito meu. Não consigo me livrar disso. Mas eu sou realmente gentil o tempo todo. E dedicado a ajudar sempre que posso. Não apenas em relação às questões técnicas, mas também, como é de minha obrigação e a de todos os usuários que respeitam o fórum que acessam gratuitamente, a dar um toque de vez em quando em alguém que não conhece as boas regras de convivência em fóruns ou newsgroups. Mas não se preocupe. Não vou mais retornar à esse assunto, até porque me parece que você não está num bom dia mesmo. Ademais, você já teve meu "toque". ;-)EOT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phdmais Postado Fevereiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 Desculpe se deixei você transtornado com o sarcasmo de minha primeira mensagem. Sarcasmo é um defeito meu. Não consigo me livrar disso. Mas eu sou realmente gentil o tempo todo. E dedicado a ajudar sempre que posso. Não apenas em relação às questões técnicas, mas também, como é de minha obrigação e a de todos os usuários que respeitam o fórum que acessam gratuitamente, a dar um toque de vez em quando em alguém que não conhece as boas regras de convivência em fóruns ou newsgroups. Mas não se preocupe. Não vou mais retornar à esse assunto, até porque me parece que você não está num bom dia mesmo. Ademais, você já teve meu "toque". ;-)EOTBem sendo assim, aceito as pazes e, sim estou num dia péssimo, meu programa pascal não roda, já fiz de tudo, fiquei estressado, até que enfim, hoje eu esclui o compilador e decidi começar a programar C, o que deve ser mais facil, porem complicado, so que tem muitos outros recursos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ana Solano Postado Fevereiro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2009 (editado) poxa nunca fui tratada assim por não saber algo,me desculpem não queria calzar tudo isso.Talvez eu vá parecer ridícula mas não sei onde é isso TAGS CODE, estou a 2 meses conhecendo programação,antes de entrar para esse curso não sabia nem como começava um programa.Mas sempre tive o sonho de saber e estou me esforçando.E graças a Deus estou acompanhando a turma muito bem.mas de qualquer forma obrigada pela atenção! :mellow:poxa nunca fui tratada assim por não saber algo,me desculpem não queria calsar tudo isso.Talvez eu vá parecer ridícula mas não sei onde é isso TAGS CODE, estou a 2 meses conhecendo programação,antes de entrar para esse curso não sabia nem como começava um programa.Mas sempre tive o sonho de saber e estou me esforçando.E graças a Deus estou acompanhando a turma muito bem.mas de qualquer forma obrigada pela atenção! :mellow: Editado Fevereiro 9, 2009 por Ana Solano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato RRO Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2009 (editado) Ana,para usar as tags CODE basta coloca seu codigo entre os marcadores "[ code ]" e "[ /code ]"(sem as aspas e sem espaços).Quando postar um programa faça uma breve descrição de sua funcionalidade e o que quer e onde quer, para facilitar as pessoas a entenderem seu codigo e te ajudar mais facilmente.Outra coisa MUITO importante é indentar o codigo, da forma que está, um programa deste tamanho é muito chato de ler, então tente sempre indentar o codigo de seu programa.Explique-nos melhor o que deseja.Att. Editado Fevereiro 9, 2009 por Renato RRO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bat4K Postado Fevereiro 10, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2009 Teu código ta bem confuso mesmo então não cheguei a ler todo, mas enquanto a tua pergunta."É ele é grande mas simples,só que quero colocar horário,que imprima e que identifique o total obtido para que faça o cálculo.desde já agradeço muuuuuuuito!!!!!"Enquanto ao horário você pode utilizar as funções da biblioteca time.hAgora o total obtido eu não li direito teu código mas você pode coloca os valores em um variável e cada vezque fosse inserido um novo valor ela ia somando... por ae.. Té mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ana Solano Postado Fevereiro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 Teu código ta bem confuso mesmo então não cheguei a ler todo, mas enquanto a tua pergunta."É ele é grande mas simples,só que quero colocar horário,que imprima e que identifique o total obtido para que faça o cálculo.desde já agradeço muuuuuuuito!!!!!"Enquanto ao horário você pode utilizar as funções da biblioteca time.hAgora o total obtido eu não li direito teu código mas você pode coloca os valores em um variável e cada vezque fosse inserido um novo valor ela ia somando... por ae.. Té mais. obrigada ;)Ana,para usar as tags CODE basta coloca seu codigo entre os marcadores "[ code ]" e "[ /code ]"(sem as aspas e sem espaços).Quando postar um programa faça uma breve descrição de sua funcionalidade e o que quer e onde quer, para facilitar as pessoas a entenderem seu codigo e te ajudar mais facilmente.Outra coisa MUITO importante é indentar o codigo, da forma que está, um programa deste tamanho é muito chato de ler, então tente sempre indentar o codigo de seu programa.Explique-nos melhor o que deseja.Att.ta bom Renatoobrigada ;)Teu código ta bem confuso mesmo então não cheguei a ler todo, mas enquanto a tua pergunta."É ele é grande mas simples,só que quero colocar horário,que imprima e que identifique o total obtido para que faça o cálculo.desde já agradeço muuuuuuuito!!!!!"Enquanto ao horário você pode utilizar as funções da biblioteca time.hAgora o total obtido eu não li direito teu código mas você pode coloca os valores em um variável e cada vezque fosse inserido um novo valor ela ia somando... por ae.. Té mais. obrigada ;)Ana,para usar as tags CODE basta coloca seu codigo entre os marcadores "[ code ]" e "[ /code ]"(sem as aspas e sem espaços).Quando postar um programa faça uma breve descrição de sua funcionalidade e o que quer e onde quer, para facilitar as pessoas a entenderem seu codigo e te ajudar mais facilmente.Outra coisa MUITO importante é indentar o codigo, da forma que está, um programa deste tamanho é muito chato de ler, então tente sempre indentar o codigo de seu programa.Explique-nos melhor o que deseja.Att.ta bom Renatoobrigada ;)É UM PROGRAMA DE UMA VENDATEM MENU --> ITEM QUANTIDADE DESCRIÇÃO VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL EX.: 01 02 ARROZ 22 44.00 E ASSIM POR DIANTE ATÉ QUE APERTE A TECLA -ESC-, DAÍ APARECERÁ O SUBTOTAL QUE É A SOMA DOS TOTAISTERÁ A PERGUNTA -DESCONTO OU ACRÉSCIMO?- SE FOR SIM SEGUIRÁ RESPONDENDO AS PERGUNTAS, SE NÃO, PASSARÁ PARA A PRÓXIMA TELA QUE SERÁ A DE -FORMAS DE PAGAMENTO-AÍ É QUE ESTA O PROBLEMA?você TERIA QUE COMPILAR ELE NO SEU PC, você TEM O PROGRAMA?SE NÃO TIVER DEIXA RA LÁJÁ ESTOU ENCOMODANDO DE MAIS.DESDE JÁ AGRADEÇO ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bat4K Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 (editado) Eu não entendi completamente a pergunta mas você ta dizendo que o problema taquando a pessoa digita todos os campos e aperta Esc?Se for esta parte do teu codigo ta erradoTECLA=getch(); if (TECLA==ESC) porque tem um negocio com o getch(); que parece q você tem q ler ele duas vezes porque ele coloca o valor ascii no buffer uma coisa assim teste lendo ele duas vezes se não funciona avisa q tento ajudar outro erro aqui nesse ponteiro char* opc depois tu faz isso scanf("%s",&opc); if (opc=='S') porque ponteiro? para um caractere? e scanf ta errado tu teria q faze assim scanf("%c",&opc); if (opc=='S')e não declara o char opc como ponteiro mas sim como um tipo caractere.e teu main não ta returnando o return 0 para avisa para o sistema q o teu programaterminou corretamente em alguns compiladores ele nem compila.EDIT: O valor da tecla Esc em ascii é 27 ou 32 mas n tenho certeza mas é um desses valores =P.Té mais. Editado Fevereiro 13, 2009 por Bat4K Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phdmais Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Desculpe pelo transtorno, fiquei nervoso com o Maligno e ele ficou nervoso comigo :PA culpa não foi sua, foi nossa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Fiquei nervoso não. Eu sou tranquilão. :))) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ana Solano
olá pessoal,tenho umas dúvidas sobre meu programa que desenvolvi no curso que estou no 2 semestre. aí está ele :
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
#define ESC 27
void TELA();
void MENU();
void PAGAMENTO();
void main ()
{
clrscr();
TELA();
MENU();
TELA();
PAGAMENTO();
getch();
}
void TELA()
{
int A,B,C,D;
textbackground(5);
clrscr();
for (A=1; A<80; A++)
{
printf("-");
}
gotoxy(01,23);
for (B=1; B<80; B++)
{
printf("-");
}
gotoxy(01,01);
for (C=1; C<24; C++)
{
printf("|\n");
}
for (D=1; D<24; D++)
{
gotoxy(79,D);
printf("|\n");
}
gotoxy(29,4);
printf("VENDA SOLANO");
gotoxy(4,8);
printf("ITEM");
gotoxy(14,8);
printf("QUANTIDADE");
gotoxy(32,8);
printf("DESCRI€AO");
gotoxy(48,8);
printf("VALOR UNITARIO");
gotoxy(66,8);
printf("VALOR TOTAL");
gotoxy(52,20);
printf("SUBTOTAL: ");
gotoxy(52,21);
printf("ACRESC/DESC: ");
gotoxy(52,22);
printf("TOTAL: ");
}
void MENU()
{
float qtd,descricao,valor,total,vlrtt,subtt,porc,reais;
int cont,item,incremento;
char TECLA;
char* opc,opca,opcb,opcc;
subtt=0;
incremento=0;
item=1;
TECLA=0;
for (cont=1; cont<11 && TECLA!=ESC; cont++)
{
gotoxy(5,10+incremento);
printf("%i",item);
gotoxy(18,10+incremento);
scanf("%f",&qtd);
gotoxy(34,10+incremento);
scanf("%s",&descricao);
gotoxy(53,10+incremento);
scanf("%f",&valor);
vlrtt=valor*qtd;
gotoxy(68,10+incremento);
printf("R$ %4.2f",vlrtt);
subtt=subtt+vlrtt;
item++;
incremento++;
TECLA=getch();
if (TECLA==ESC)
{
gotoxy(68,20);
printf("R$ %4.2f",subtt);
gotoxy(2,24);
printf("ACRESCIMO OU DESCONTO? (S/N)?");
gotoxy(32,24);
scanf("%s",&opc);
if (opc=='S')
{
gotoxy(2,24);
delline();
gotoxy(2,24);
printf("ACRESCIMO? (S/N)? ");
gotoxy(2,26);
scanf("%s",&opca);
gotoxy(2,24);
delline();
if (opca=='S')
{
gotoxy(2,24);
printf("PORCENTAGEM OU REAIS? (P/R)? ");
gotoxy(31,24);
scanf("%s",&opcb);
if (opcb=='P')
{
gotoxy(2,24);
delline();
gotoxy(2,24);
printf("INFORME A PORCENTAGEM: %");
gotoxy(25,24);
scanf(" %f",&porc);
gotoxy(68,21);
printf("+%4.2f %",porc);
total=(subtt*porc)/100+subtt;
gotoxy(68,22);
printf("R$ %4.2f",total);
}
else
{
gotoxy(2,24);
delline();
gotoxy(2,24);
printf("INFORME O VALOR DO ACRESCIMO: R$");
gotoxy(35,24);
scanf("%f",&reais);
gotoxy(68,21);
printf("+%4.2f R$",reais);
total=subtt+reais;
gotoxy(68,22);
printf("R$ %4.2",&total);
}
}
else
{
gotoxy(2,24);
delline();
gotoxy(2,24);
printf("DESCONTO EM PORCENTAGEM OU REAIS? (P/R)? ");
gotoxy(43,24);
scanf("%s",&opcc);
if (opcc=='P')
{
gotoxy(2,24);
delline();
gotoxy(2,24);
printf("INFORME A PORCENTAGEM: %");
gotoxy(25,24);
scanf(" %f",&porc);
gotoxy(68,21);
printf("- %4.2f %",porc);
total=subtt-(subtt*porc)/100;
gotoxy(68,22);
printf("R$ %4.2f",total);
}
else
{
gotoxy(2,24);
delline();
gotoxy(2,24);
printf("INFORME O VALOR DO DESCONTO: R$");
gotoxy(36,24);
scanf("%f",&reais);
gotoxy(68,21);
printf("R$ %4.2f",reais);
total=subtt-reais;
gotoxy(68,22);
printf("R$ - %5.2f",total);
}
}
}
else
{
gotoxy(2,24);
delline();
gotoxy(68,21);
printf("0.00");
gotoxy(68,22);
printf("R$ %4.2f",subtt);
}
}
}
}
void PAGAMENTO()
{
char opcaod;
float total,troco,dinheiro,cartaocredito,cartaodebito,ticket;
char chequeprazo,chequevista,convenio,vale,crediario;
char cartao;
int senha,parcelas,parc,qnt;
char A,B,C,D,E,V,M;
clrscr();
gotoxy(22,1);
printf("OPCOES DE PAGAMENTO");
gotoxy(22,3);
printf(" [1] DINHEIRO");
gotoxy(22,4);
printf(" [2] CARTAO DE CREDITO");
gotoxy(22,5);
printf(" [3] CARTAO DE DEBITO");
gotoxy(22,6);
printf(" [4] TICKET");
gotoxy(22,7);
printf(" [5] CHEQUE A PRAZO");
gotoxy(22,8);
printf(" [6] CHEQUE µ VISTA");
gotoxy(22,9);
printf(" [7] CONVENIO");
gotoxy(22,10);
printf(" [8] VALE");
gotoxy(22,11);
printf(" [9] CREDIARIO");
gotoxy(22,15);
printf(" DIGITE O NUMERO REFERENTE A FORMA DO PAGAMENTO: ");
scanf("%c",&opcaod);
switch(opcaod)
{
case 1:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("PAGAMENTO A DINHEIRO");
gotoxy(20,4);
printf("DINHEIRO RECEBIDO:");
scanf("%f",&dinheiro);
troco=(total-dinheiro);
gotoxy(20,20);
printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE");
break;
}
case 2:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("INFORME QUAL SEU CARTAO: ");
gotoxy(20,4);
printf("[M] MASTER CARD");
gotoxy(20,5);
printf("[V] VISA");
break;
}
case 10:
{
clrscr();
gotoxy(20,5);
printf("CARTAO MASTER CARD");
scanf("%c",&cartao);
gotoxy(20,7);
printf("DIGITE A SENHA: ");
scanf("%i",&senha);
gotoxy(20,9);
printf("CREDITO PARA: ");
gotoxy(20,10);
scanf("DIAS %i",&qnt);
printf("INFORME PARA QUANTOS DIAS SERA O PAGAMENTO");
gotoxy(20,12);
printf("qnt %i DIAS");
gotoxy(20,20);
printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SEMPRE!");
break;
}
case 11:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("CARTAO VISA");
gotoxy(20,4);
scanf("%c",&cartao);
gotoxy(20,6);
printf("DIGITE A SENHA DO CARTAO: ");
scanf("%i",&senha);
gotoxy(20,8);
printf("CREDITO PARA: ");
scanf("%i",&qnt);
gotoxy(20,9);
printf("qnt %i DIAS");
gotoxy(20,20);
break;
}
case 3:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("CARTAO A DEBITO");
gotoxy(20,4);
scanf("%f",&senha);
gotoxy(21,6);
printf("VALOR DESCONTADO");
gotoxy(20,20);
break;
}
case 4:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("COMPRA POR TICKET");
gotoxy(20,4);
scanf("%f",&senha);
gotoxy(21,6);
gotoxy(20,20);
break;
}
case 5:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("CHEQUE A PRAZO PARA 30 DIAS");
gotoxy(20,20);
break;
}
case 6:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("CHEQUE µ VISTA");
gotoxy(20,20);
printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA ,E VOLTE SEMPRE");
break;
}
case 7:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("INFORME QUAL O SEU CONVENIO: ");
gotoxy(20,3);
printf("CONVENIOS ACEITOS: ");
gotoxy(20,4);
printf(" [A] SISMURG ");
gotoxy(20,5);
printf(" FAHERG ");
gotoxy(20,6);
printf(" [C] SESC ");
gotoxy(20,7);
printf(" [D] APROFURG ");
gotoxy(20,8);
printf(" [E] SAMEISA ");
scanf("%c",&convenio);
printf("%c",convenio);
gotoxy(20,15);
printf("OPERACAO REALIZADA COM SUCESSO");
gotoxy(20,20);
break;
}
case 8:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
scanf("%i",&senha);
gotoxy(20,3);
gotoxy(20,20);
break;
}
case 9:
{
clrscr();
gotoxy(20,2);
printf("COMPRA A CREDIARIO");
gotoxy(20,3);
printf("INFORME A QUANTIDADE DE PARCELAS:");
scanf("%i",&parcelas);
parc=(total/parcelas);
gotoxy(20,4);
printf("SUA COMPRA FICOU: ");
printf("%i",parcelas);
gotoxy(20,5);
printf("R$ %4.2i",parc);
gotoxy(20,20);
printf("OBRIGADA PELA PREFERENCIA, E VOLTE SMPRE");
break;
}
}
}
É ele é grande mas simples,só que quero colocar horário,que imprima e que identifique o total obtido para que faça o cálculo.
desde já agradeço muuuuuuuito!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.