Marcelo VB Postado Março 27, 2009 Denunciar Share Postado Março 27, 2009 Olá a todos,sou novo no visual basic e tenho muitas dúvidas ainda, então peço a ajuda de vocês.Dúvida 1:Como fazer para que a tecla ENTER gere uma QUEBRA DE LINHA dentro de um TEXTBOX?Dúvida 2:Eu tenho a FORM1 que possui um COMBOBOX com nomes de livros e um botão para abrir a FORM2 e cadastrar um novo livro.Como faço para atualizar automaticamente o COMBOBOX da FORM1 após ter feito o cadastro de um novo livro e fechado a FORM2 ?Grato pela ajuda de todosAbc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 27, 2009 Denunciar Share Postado Março 27, 2009 sou novo no visual basic e tenho muitas dúvidas ainda, então peço a ajuda de vocês.legal, mas primera coisa, você não ta usando visual basic .net não??porque se for, postou na sala errada, me avisa q movo o tópico.Dúvida 1:Como fazer para que a tecla ENTER gere uma QUEBRA DE LINHA dentro de um TEXTBOX?ponha a propriedade MultiLine do TextBox = True.Dúvida 2:Eu tenho a FORM1 que possui um COMBOBOX com nomes de livros e um botão para abrir a FORM2 e cadastrar um novo livro.Como faço para atualizar automaticamente o COMBOBOX da FORM1 após ter feito o cadastro de um novo livro e fechado a FORM2 ?você ta chamando o Form2 como modal?? se for, logo depois do show, ponha um codigo q apague todo o conteudo do combobox e depois carregue de novo. melhor fazer uma sub pra isso pra facilitar, assim você chama sempre q precisar.se você chamou o Form2 como modal, todo o codigo q você puser depois do Show, so vai ser executado depois q você fechar o Form2.se você não chamou como modal, então ponha o codigo no Unload no Form2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...