Marcelo VB Postado Março 27, 2009 Denunciar Share Postado Março 27, 2009 Olá a todos,sou novo no visual basic e tenho muitas dúvidas ainda, então peço a ajuda de vocês.Dúvida 1:Como fazer para que a tecla ENTER gere uma QUEBRA DE LINHA dentro de um TEXTBOX?Dúvida 2:Eu tenho a FORM1 que possui um COMBOBOX com nomes de livros e um botão para abrir a FORM2 e cadastrar um novo livro.Como faço para atualizar automaticamente o COMBOBOX da FORM1 após ter feito o cadastro de um novo livro e fechado a FORM2 ?Grato pela ajuda de todosAbc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 27, 2009 Denunciar Share Postado Março 27, 2009 sou novo no visual basic e tenho muitas dúvidas ainda, então peço a ajuda de vocês.legal, mas primera coisa, você não ta usando visual basic .net não??porque se for, postou na sala errada, me avisa q movo o tópico.Dúvida 1:Como fazer para que a tecla ENTER gere uma QUEBRA DE LINHA dentro de um TEXTBOX?ponha a propriedade MultiLine do TextBox = True.Dúvida 2:Eu tenho a FORM1 que possui um COMBOBOX com nomes de livros e um botão para abrir a FORM2 e cadastrar um novo livro.Como faço para atualizar automaticamente o COMBOBOX da FORM1 após ter feito o cadastro de um novo livro e fechado a FORM2 ?você ta chamando o Form2 como modal?? se for, logo depois do show, ponha um codigo q apague todo o conteudo do combobox e depois carregue de novo. melhor fazer uma sub pra isso pra facilitar, assim você chama sempre q precisar.se você chamou o Form2 como modal, todo o codigo q você puser depois do Show, so vai ser executado depois q você fechar o Form2.se você não chamou como modal, então ponha o codigo no Unload no Form2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo VB Postado Março 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2009 Olá Kuroi,agradeço pelas respostas. O multiline funcionou e matou o problema.Não saberia dizer se a form2 é modal ou não, o que eu posso dizer é que depois do show (na form1 que mostra a form2) eu coloquei form_load que deveria limpar os combobox...o que acontece é que depois do show ele já executa o form_load e quando fecho a form2 ele não executa mais nada...Agradeço se você puder me ajudar novamente.Obs: Estou usando o visual basic 6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 31, 2009 Denunciar Share Postado Março 31, 2009 Não saberia dizer se a form2 é modal ou não, o que eu posso dizer é que depois do show (na form1 que mostra a form2) eu coloquei form_load que deveriao modal é quando você chama assim:Form2.Show vbModal ou: Form2.Show 1se você chama como modal, ele não pode mexer em otros formularios enqto não fechar o form2.e ai todo o codigo q tiver depois do .Show so vai ser executado depois q o form for fechado.mas então, se não esta como modal, tenta por o codigo q limpa os combos no UnLoad do form2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo VB Postado Abril 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Fala kuroi,esse problema eu ainda não consegui resolver.Eu abro as janelas com o .show e fecho com o .hide. Não sei se está correto isso. Há outra forma de fechar a janela sem usar o hide?Abc e obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michelle Alves Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Boa Tarde Marcelo,Conforme o Kuroi já te informou, a outra forma de fechar o FORM é usando Unload me. Só para deixar ainda mais claro, Hide apenas inibe o formulário, mas não descarrega, já Unload me vai descarregar o formulário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo VB Postado Abril 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 boa tarde michelle,coloquei assim: frm_funcionarios_nova.Unloade dá o seguinte erro:method ou data member not foundO que seria?Obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michelle Alves Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Oi Marcelo,Faltou o "me"Unload me Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo VB Postado Abril 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 olá michelle,coloquei : frm_funcionarios_nova.Unloadmecoloequei : frm_funcionarios_nova.Unload memesmo erro.Estou usando o visual basic 6oBG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo VB Postado Abril 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 kuroi e michelle,agradeço a ajuda de vocês, deu certo. Pesquisei sobre o unload me e acabei entendendo o que vocês me passaram.abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo VB
Olá a todos,
sou novo no visual basic e tenho muitas dúvidas ainda, então peço a ajuda de vocês.
Dúvida 1:
Como fazer para que a tecla ENTER gere uma QUEBRA DE LINHA dentro de um TEXTBOX?
Dúvida 2:
Eu tenho a FORM1 que possui um COMBOBOX com nomes de livros e um botão para abrir a FORM2 e cadastrar um novo livro.
Como faço para atualizar automaticamente o COMBOBOX da FORM1 após ter feito o cadastro de um novo livro e fechado a FORM2 ?
Grato pela ajuda de todos
Abc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.