Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Para Rodar Java No Meu Pc?


Reckless

Pergunta

Bom dia galera !!!!!!!!!!!!

minha 1° aqui eim !!!

uso o WINXP IIS 5.1

La vai :

1 o que eu preciso para rodar Java?

2 quais o drives e softwares q devo ter ?

3 São caros os servidores?

4 Qual o programa de desenvolvimento devo usar ou o melhor ? uso o Dreamweaver

5 um bom tutorial onde posso pegar ??

Sou programador em ASP , mas quando eu vi o que o Java faz , po tenho q me especializar nisso o mais rapido possivel !! foi amor amor a primeira função !

Beijokas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Reckless,

se você não conhece o java ainda, aconselho você ir com calma, uma coisa de cada vez. Tem muita informação pela frente ainda.

1 o que eu preciso para rodar Java?

Entre neste link e faça o download do J2SE v1.4.2 SDK, Software Develpment Kit! É o q você precisa para compilar e rodar seus aplicativos java.

Agora após você baixar e instalar seu SDK, leia estes tópicos daqui do fórum java mesmo:

Java Parte 1

Java Parte 2

Depois posta aí de novo e a gente discute mais coisas! smile.gif

Flws!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gif Reckless,

Você não pode usar Java para criar páginas. Java é uma linguagem de programação para aplicativos desktop e web, mas não uma linguagem de script como JavaScript, e muito menos uma linguagem de marcação como HTML. Se você quer usar Java na web, vai precisar usar a programação Java em modo applet.

Applets são programas assim como os programas Java que são executados localmente, mas com uma diferença, são executados nos navegadores. Usando applets suas páginas vão ganhar mais vida, pois não há linguagem melhor do que Java para criar aplicativos para web. Você pode criar jogos, programas como calculadoras, animações 2D e 3D, e muito mais!