Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Para Rodar Java No Meu Pc?


Reckless

Pergunta

Bom dia galera !!!!!!!!!!!!

minha 1° aqui eim !!!

uso o WINXP IIS 5.1

La vai :

1 o que eu preciso para rodar Java?

2 quais o drives e softwares q devo ter ?

3 São caros os servidores?

4 Qual o programa de desenvolvimento devo usar ou o melhor ? uso o Dreamweaver

5 um bom tutorial onde posso pegar ??

Sou programador em ASP , mas quando eu vi o que o Java faz , po tenho q me especializar nisso o mais rapido possivel !! foi amor amor a primeira função !

Beijokas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Reckless,

se você não conhece o java ainda, aconselho você ir com calma, uma coisa de cada vez. Tem muita informação pela frente ainda.

1 o que eu preciso para rodar Java?

Entre neste link e faça o download do J2SE v1.4.2 SDK, Software Develpment Kit! É o q você precisa para compilar e rodar seus aplicativos java.

Agora após você baixar e instalar seu SDK, leia estes tópicos daqui do fórum java mesmo:

Java Parte 1

Java Parte 2

Depois posta aí de novo e a gente discute mais coisas! smile.gif

Flws!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gif Reckless,

Você não pode usar Java para criar páginas. Java é uma linguagem de programação para aplicativos desktop e web, mas não uma linguagem de script como JavaScript, e muito menos uma linguagem de marcação como HTML. Se você quer usar Java na web, vai precisar usar a programação Java em modo applet.

Applets são programas assim como os programas Java que são executados localmente, mas com uma diferença, são executados nos navegadores. Usando applets suas páginas vão ganhar mais vida, pois não há linguagem melhor do que Java para criar aplicativos para web. Você pode criar jogos, programas como calculadoras, animações 2D e 3D, e muito mais!

OBS.: Clique aqui para acessar o Java Game Park. Um site cheio de jogos escritos em Java(em forma de applet).

Espero ter ajudado...

Até mais! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu mei amigo !

Gostei sim vou procurar saber mais !

Eu estava com dúvidas por causa da extensão .jsp dos sites , como o ASP , sou programador, eu pensava que o Java era mesclado ao HTML como o ASP é , mas como você disse eu teria de criar aplicativos Applet para exibir nos sites

VALEU MESMO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
wink.gif Reckless,

Você não pode usar Java para criar páginas. Java é uma linguagem de programação para aplicativos desktop e web, mas não uma linguagem de script como JavaScript, e muito menos uma linguagem de marcação como HTML. Se você quer usar Java na web, vai precisar usar a programação Java em modo applet.

Applets são programas assim como os programas Java que são executados localmente, mas com uma diferença, são executados nos navegadores. Usando applets suas páginas vão ganhar mais vida, pois não há linguagem melhor do que Java para criar aplicativos para web. Você pode criar jogos, programas como calculadoras, animações 2D e 3D, e muito mais!

OBS.: Clique aqui para acessar o Java Game Park. Um site cheio de jogos escritos em Java(em forma de applet).

Espero ter ajudado...

Até mais! smile.gif

mas tb é possivel criar servelet (*.jsp) em java, q funciona como asp e php, só q em java...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
wink.gif Reckless,

Você não pode usar Java para criar páginas. Java é uma linguagem de programação para aplicativos desktop e web, mas não uma linguagem de script como JavaScript, e muito menos uma linguagem de marcação como HTML. Se você quer usar Java na web, vai precisar usar a programação Java em modo applet.

Applets são programas assim como os programas Java que são executados localmente, mas com uma diferença, são executados nos navegadores. Usando applets suas páginas vão ganhar mais vida, pois não há linguagem melhor do que Java para criar aplicativos para web. Você pode criar jogos, programas como calculadoras, animações 2D e 3D, e muito mais!

OBS.: Clique aqui para acessar o Java Game Park. Um site cheio de jogos escritos em Java(em forma de applet).

Espero ter ajudado...

Até mais! smile.gif

Pode sim cara, você pode usar JSP e SErvlet(Equivalente a php e asp), você pode usar os APPLETS que são classes java , que o bowser le e copila(mas o usuário deve ter o plugin instalado no explorer) Ainda sim tem o J2EE que é totalmente voltado para web.Ai você começa a ver os frameworks como Struts , ou coimponentes distribuidos EJB(Enterprise java beans) mas isso é pra depois!!

Não se esqueça de baixar o JRE também!!!

JDK 1.4.02

J2SE

J2EE

eo JRE...é o ideal!!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gif Olá, novamente.

Concordo com tudo que vocês disseram, mas eu não aconselho que alguém vá direto ao JSP. É como se fosse outra linguagem, mas o domínio de Java é indispensável.

Amigo, procure estudar primeiro Java, depois você vai entrando na parte de RMI, servlets e outros tópicos mais avançados. Digo isso porque, diferente de PHP ou ASP, você não pode simplesmente começar do zero em JSP, tem que saber muito Java. cool.gif

Mesmo assim, desculpe por ter omitido essa informação a você. Eu me precipitei em responder, e mesmo assim, não se costuma jogar JSP em meio a um debate sobre Java, porque é apesar da semelhança, há grandes diferenças.

Até mais! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gif Olá, novamente.

  Concordo com tudo que vocês disseram, mas eu não aconselho que alguém vá direto ao JSP. É como se fosse outra linguagem, mas o domínio de Java é indispensável.

  Amigo, procure estudar primeiro Java, depois você vai entrando na parte de RMI, servlets e outros tópicos mais avançados. Digo isso porque, diferente de PHP ou ASP, você não pode simplesmente começar do zero em JSP, tem que saber muito Java.  cool.gif

    Mesmo assim, desculpe por ter omitido essa informação a você. Eu me precipitei em responder, e mesmo assim, não se costuma jogar JSP em meio a um debate sobre Java, porque é apesar da semelhança, há grandes diferenças.

Até mais!  wink.gif

A sim por esse ponto de vista você ta correto.Não adianta passar para o JSP sem saber java....Mesma coisa que querer ganhar uma corrida de carro, mas não saber dirigir wink.gif (podre..hehhehe) rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A sim por esse ponto de vista você ta correto.Não adianta passar para o JSP sem saber java....Mesma coisa que querer ganhar uma corrida de carro, mas não saber dirigir wink.gif (podre..hehhehe) rolleyes.gif

Hehehe... muito bom seu raciocínio e exemplo laugh.gif

Mas o "podre" foi a melhor biggrin.gif

Mas ainda não assimilei o significado desses termos:

JRE

JDK 1.4.02

J2SE

J2EE

PS: Eu tentei instalar esse JDK na minha máquina do trampo e não deu certo. O sistema exibiu uma msg dizendo q poderia prosseguir com a instação, mas a configuração do PC não é recomendável (NT 4 WorkStation, AMD K6-2 400 MHZ).

Qual é a configuração mínima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...