Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Fazer Count de valores diferentes no mesmo campo?


BStar

Pergunta

Olá, venho eu mais uma vez pedir ajuda de deixar registrado a minha grande satisfação com esse fórum.

Bom... Tenho uma campo que me retorna quatro valores (códigos)... São eles: 1 - 2 - 3 e 4.

Em um tópico recente, o Kuroi me mostrou como é que eu posso transformar esses códigos em strings.

O que eu queria agora, era fazer uma espécie de sum count distinct e exibir a quantidade de cada código em separado...

Vou tentar exemplificar melhor o que eu tenho em mente :D :

(supondo que eu já tenha convertido os meus códigos de 1, 2, 3 e 4 para texto1, texto2, texto3 e texto4 respectivamente)

Quantidade de texto1 : 34

Quantidade de texto2 : 20

Quantidade de texto3 : 01

Quantidade de texto4 : 100

Eu consegui fazer um "distinctcount", mas dessa forma ele só me retorna a quantidade de ocorrências diferentes mas não me relaciona quais são :(

Será que tem como? Sei que preciso criar 1 campo formula para cada código... Mas não sei como fazer esse count....

Algo como:

formula 1 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 1 ou "texto1"

formula 2 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 2 ou "texto2"

formula 3 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 3 ou "texto3"

formula 4 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 4 ou "texto4"

Desde já, o meu muito obrigado!

Abraço!

Editado por BStar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bstar, se são so quatro valores, e vao ser sempre os mesmo, você poderia fazer quatro campos formula e soma-los.

exemplo, digite a seguinte formula (crystal syntax):

If {EMPRESA.COD} = 2 Then
    1
Else
    0[/code] entendeu?? quando for o codigo 2, você conta 1, se não você não conta (zero). no final você somando todos os 1, vai ter o total de vezes q o codigo 2 aparece. ai você faria um campo pra cada e somaria no final. hum, depois de ter digitado td aquilo la em cima, lembrei de uma forma mais simples de fazer a mesma coisa. você pode criar um running total fields, q faca um count(). ai na opcao Evaluate, você seleciona a opcao Use a Formula, ai você clica no botao do lado e digita a seguinte formula, por exemplo, para o codigo 2 (crystal syntax):
[code]{EMPRESA.COD} = 2

o q significa q so vai contar quando o codigo for 2.

logico, se depois você tiver q considerar outros codigos, você teria q criar mais campos, o q seria um saco.

ai nesse caso, seria muito mais simples criar um subreport q faca um agrupamento a partir desse codigo e ai você poe um count() no header ou no footer do grupo.

veja ai o q você conseguir fazer e qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa Kuroi beleza?

Então, fiz dos dois jeitos e funcionou muito bem...

Adotei a segunda opção que é bem mais fácil de fazer :D.

Ainda bem que são só esses quatro códigos mesmo, se fossem mais, realmente estaria frito.

Mais uma vez o meu muito obrigado e até a próxima :D.

Abraço!

Editado por BStar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...