BStar Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 (editado) Olá, venho eu mais uma vez pedir ajuda de deixar registrado a minha grande satisfação com esse fórum.Bom... Tenho uma campo que me retorna quatro valores (códigos)... São eles: 1 - 2 - 3 e 4.Em um tópico recente, o Kuroi me mostrou como é que eu posso transformar esses códigos em strings.O que eu queria agora, era fazer uma espécie de sum count distinct e exibir a quantidade de cada código em separado...Vou tentar exemplificar melhor o que eu tenho em mente :D :(supondo que eu já tenha convertido os meus códigos de 1, 2, 3 e 4 para texto1, texto2, texto3 e texto4 respectivamente)Quantidade de texto1 : 34Quantidade de texto2 : 20Quantidade de texto3 : 01Quantidade de texto4 : 100Eu consegui fazer um "distinctcount", mas dessa forma ele só me retorna a quantidade de ocorrências diferentes mas não me relaciona quais são :(Será que tem como? Sei que preciso criar 1 campo formula para cada código... Mas não sei como fazer esse count....Algo como:formula 1 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 1 ou "texto1"formula 2 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 2 ou "texto2"formula 3 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 3 ou "texto3"formula 4 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 4 ou "texto4"Desde já, o meu muito obrigado!Abraço! Editado Julho 7, 2009 por BStar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 bstar, se são so quatro valores, e vao ser sempre os mesmo, você poderia fazer quatro campos formula e soma-los.exemplo, digite a seguinte formula (crystal syntax):If {EMPRESA.COD} = 2 Then 1Else 0[/code] entendeu?? quando for o codigo 2, você conta 1, se não você não conta (zero). no final você somando todos os 1, vai ter o total de vezes q o codigo 2 aparece. ai você faria um campo pra cada e somaria no final. hum, depois de ter digitado td aquilo la em cima, lembrei de uma forma mais simples de fazer a mesma coisa. você pode criar um running total fields, q faca um count(). ai na opcao Evaluate, você seleciona a opcao Use a Formula, ai você clica no botao do lado e digita a seguinte formula, por exemplo, para o codigo 2 (crystal syntax): [code]{EMPRESA.COD} = 2o q significa q so vai contar quando o codigo for 2.logico, se depois você tiver q considerar outros codigos, você teria q criar mais campos, o q seria um saco.ai nesse caso, seria muito mais simples criar um subreport q faca um agrupamento a partir desse codigo e ai você poe um count() no header ou no footer do grupo.veja ai o q você conseguir fazer e qualquer coisa poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BStar Postado Julho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 (editado) Opa Kuroi beleza?Então, fiz dos dois jeitos e funcionou muito bem...Adotei a segunda opção que é bem mais fácil de fazer :D.Ainda bem que são só esses quatro códigos mesmo, se fossem mais, realmente estaria frito.Mais uma vez o meu muito obrigado e até a próxima :D.Abraço! Editado Julho 7, 2009 por BStar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BStar
Olá, venho eu mais uma vez pedir ajuda de deixar registrado a minha grande satisfação com esse fórum.
Bom... Tenho uma campo que me retorna quatro valores (códigos)... São eles: 1 - 2 - 3 e 4.
Em um tópico recente, o Kuroi me mostrou como é que eu posso transformar esses códigos em strings.
O que eu queria agora, era fazer uma espécie de sum count distinct e exibir a quantidade de cada código em separado...
Vou tentar exemplificar melhor o que eu tenho em mente :D :
(supondo que eu já tenha convertido os meus códigos de 1, 2, 3 e 4 para texto1, texto2, texto3 e texto4 respectivamente)
Quantidade de texto1 : 34
Quantidade de texto2 : 20
Quantidade de texto3 : 01
Quantidade de texto4 : 100
Eu consegui fazer um "distinctcount", mas dessa forma ele só me retorna a quantidade de ocorrências diferentes mas não me relaciona quais são :(
Será que tem como? Sei que preciso criar 1 campo formula para cada código... Mas não sei como fazer esse count....
Algo como:
formula 1 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 1 ou "texto1"
formula 2 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 2 ou "texto2"
formula 3 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 3 ou "texto3"
formula 4 = count {EMPRESA.COD} quando {EMPRESA.COD} = 4 ou "texto4"
Desde já, o meu muito obrigado!
Abraço!
Editado por BStarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.