Tenho 3 campos no meu relatório, vamos chama-los de campo1, campo2 e campo3.
O campo1, é a soma de outros campos;
O campo2, é a soma em $ de outros campos;
E o campo3, a o resultado da soma do campo1 dividido pela soma em $ do campo 2.
Só que no campo1, eu posso ter 0 (zero) ou números maiores que 0... Aí começa a minha dor de cabeça :(
Por conta desse "0" eu não consigo fazer a divisão, uma vez que não podemos dividir nada por zero.
Ai eu fiz uma formula para substituir o "0" por 1, e quando fosse feita a divisão, não teria divergência no valor porque se for igual a "0", o resultado seria o próprio campo2.
Só que eu não posso trocar o "0" por "1" (um) por que tenho que imprimir na tela o total real do campo1 (não posso colocar 1 lá se a pessoa sabe que não teve nada... Ela não vai entender que isso é interno :blink: )
Bem, eu queria fazer mais ou menos assim:
Quando o valor for diferente de "0" faça o calculo e quando for = "0" não faça o calculo e me mostre no campo3 o valor do campo2
Tipo:
campo1 / campo2 = campo3
ou
se o campo1 = 0 então
mostre o valor do campo2 no campo3
se não
campo1 / campo2 = campo3
Tem como fazer?
Não sei se expliquei direito mas acho que deu para entender...
Pergunta
BStar
Olá a todos... Mais uma vez pedindo ajuda :D
Bom, ao problema...
Tenho 3 campos no meu relatório, vamos chama-los de campo1, campo2 e campo3.
O campo1, é a soma de outros campos;
O campo2, é a soma em $ de outros campos;
E o campo3, a o resultado da soma do campo1 dividido pela soma em $ do campo 2.
Só que no campo1, eu posso ter 0 (zero) ou números maiores que 0... Aí começa a minha dor de cabeça :(
Por conta desse "0" eu não consigo fazer a divisão, uma vez que não podemos dividir nada por zero.
Ai eu fiz uma formula para substituir o "0" por 1, e quando fosse feita a divisão, não teria divergência no valor porque se for igual a "0", o resultado seria o próprio campo2.
Só que eu não posso trocar o "0" por "1" (um) por que tenho que imprimir na tela o total real do campo1 (não posso colocar 1 lá se a pessoa sabe que não teve nada... Ela não vai entender que isso é interno :blink: )
Bem, eu queria fazer mais ou menos assim:
Quando o valor for diferente de "0" faça o calculo e quando for = "0" não faça o calculo e me mostre no campo3 o valor do campo2
Tipo:
Tem como fazer?
Não sei se expliquei direito mas acho que deu para entender...
O meu muito obrigado e bom feriado a todos!
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.