Philipe Viana Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 Bom dia Pessoal!Estou com um problema, e precisava de ajuda por favor!Tenho um formulário que mostra em txtBox os valores de registros de uma tabela.Seguinte: gostaria que o usuário pudesse ACRESCENTAR dados no campo "Observação", ou seja: sem perder o dado antigo!Consegui uma Solução, mas ao receber foco deixo o campo nulo... isso vai confundir o usuário.. gostaria de um método que não deixasse NullEvento ao receber Foco:Private Sub remetente_GotFocus() antigo = Me.remetente Me.remetente = Null End Sub Evento após atualizar. Private Sub remetente_AfterUpdate(Cancel As Integer) Me.remetente = antigo + " " + Me.remetente End SubDesde já agradeço.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 não entendi direito. pra q você poe o null?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Philipe Viana Postado Setembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2009 (editado) Bom dia, o que eu queira era o seguinte:Vamos supor que eu tinha essa msg:"teste 1 de observação".Essa msg não pode ser apagada, pois é original, só pode ser complementada.podendo ficar assim:"teste 1 de observação com acréscimos".-------------------------------se eu não colocar o null, e o usuário não apagar a msg antiga eu vou duplicá-laex:antiga = "teste 1 de observação"Me.remetente = "teste 1 de observação com acréscimos"ficaria:Me.remetente = "teste 1 de observação" + " " + "teste 1 de observação com acréscimos"------------------------------" eu só queria bloquear o conteudo original, mas usando a mesma caixa de texto, pra n ter que abrir outros formulários e nem usar outros botoes."vlw!! Editado Setembro 18, 2009 por Philipe Viana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Philipe Viana Postado Setembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2009 Bom kuroi ... por enquanto tive a seguinte idéia como solução:Evento Ao Receber Foco.Private Sub obs_GotFocus() If Not IsNull(Me.obs) Then antigo = Me.obs TamAntigo = Len(antigo) End If End Sub Evento Após Atualizar Private Sub obs_AfterUpdate() Dim concatenado As String Dim TamNovo As Long concatenado = Me.obs TamNovo = Len(concatenado) If (TamNovo < TamAntigo) Then MsgBox "Você deve apenas acrescentar observaçãoe" Me.obs = antigo End If End Subo que eu faço:conto o tamanho da mensagem original.e depois verifico o tamanho da msg final,se for maior que a original eu deixo passar, senão eu coloco de volta a msg original.Mas tem um porem, o cara pode apagar a msg original e digitar uma nova MAIOR que a orignal. Ou seja. Passa tambem.Coloquei um txtbox com um aviso pra dar uma ajuda.Por enquanto quebra um galho! heheh! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Philipe Viana
Bom dia Pessoal!
Estou com um problema, e precisava de ajuda por favor!
Tenho um formulário que mostra em txtBox os valores de registros de uma tabela.
Seguinte: gostaria que o usuário pudesse ACRESCENTAR dados no campo "Observação", ou seja: sem perder o dado antigo!
Consegui uma Solução, mas ao receber foco deixo o campo nulo... isso vai confundir o usuário.. gostaria de um método que não deixasse Null
Evento ao receber Foco:
Evento após atualizar.Desde já agradeço.
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.