Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows_me.


Guest Pedro Viana

Pergunta

Guest Pedro Viana

ola, pessoal eu tenho 2 computadores em casa, um deles eu uso win_XP já no outro eu uso WIn_98 mas eu quero mudar, quero por WIn_Me no que tem win_98, então eu já ouvi dizer que o Win_me, tem um montes de macetes tipo, nunca atualize, se der erro "win32" voce esta F. então eu quero alem do cd de instalação ! B)

alguma dicas, :(

o que eu devo fazer ? :unsure:

o WIn_Me e bom ou não ? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

.... Mas e aquele papo de que o ME Inicia mais rapido, que ele tem mais estabilidade, e mais recursos,

eu já ouvi amigos meus que usam ou usaram ME alguns dizem que ele e otimo, outros não,

analisem melhor o meu caso,

- AMD K6 II 450mhz

- 128 ram ( pretendo comprar 512 mes que vem)

- hd 800 mb ( parece pouco, então.... e mesmo E UMA PORCARIA !!!!)

- o resto e onboard !!!

o que eu devo fazer, então ? :( nada de ME ? :unsure:

no win XP na instalação tem 2 opçoes, ATUALIZAR E OUTRA QUE E FORMATAR E INSTALAR SO XP !

no ME tem isso, eu não irei perder nada se eu quiser arriscar por e retornar mais tarde caso eu não goste não e mesmo??

:(

AJUDE-ME !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ow...sem querer falar q seu hd é ruim, tem muito pouco espaço pro ME, e na minha opniao, ficaria muito lerdo o XP no seu...fica com o 98 q é a melhor coisa q você faz.....

falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu amigo...o W-ME carrega mais rapidamente porque ele não usa Autoexec e Config...ele carrega os path na TEMP como o XP e o W-2000...mas no w-98 pode-se fazer isso, é só deletar o autoexec.bat e config.sys (command.com naaao)...fora isso...nem perca tempo pensando em instalar o W-ME.

O Teu Pc....não vai adiantar 512mb de memória...o processador não tem desempenho para tanto....128mb tah em bom tamanho...ao invés disso...vende teu hd de 800(venda para algum provedor de net) e gaste o dinheiro da memoria em um hd maiorsinho.... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A principal diferença entre o win ME e o 98 é a aparência, e esta aparência custa caro em termos de processamento. (aquele media player, sinceramente...)

Internamente, tudo o que tem no ME pode ser instalado automaticamente no 98 apenas fazendo as imprescindíveis e regulares atualizações pelo próprio windows update.

Quando falamos em win98 devemos ter em mente que ele foi feito em 98 (mais de cinco anos) e de lá pra cá muitos bugs já foram corrigidos e um win 98 bem configurado pode ser extremamente estável. (como os meus... :))

Como a cara do ME é diferente do 98 e também do XP eu recomendo sempre passar direto ao XP e evitar de ter de se acostumar com um sistema que já é obsoleto.

Quanto ao desempenho no XP, se tu não está acostumada a uma máquina potente tu mal sentirá a diferença entre o 98 e o XP, especialmente pelos teus 128MB de memória... mas pela configuração do teu micro, recomendo a dica do thb_matrix, use o 98, e não esqueça de atualizá-lo imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em tempo... a história de ligar e desligar mais rápido vem do fato do aperfeiçoamento do sistema de hibernação que copia o conteudo da memória pro hd e desliga o micro (não fecha nenhum programa) e quando liga, apenas copia de volta do hd pra memória e está pronto para operar, no mesmo ponto em que estava antes... (O mac tambem funciona assim)

Mas isto o 98 tambem faz, apenas, no ME foi mais (mal) divulgado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Win Me não processa autoexec?

Eu tenho quase certeza de já ter visto um arquivo autoexec.bat no Me.

Quanto ao Win98, eu recomento que apague os itens do autoexec.bat, e não o delete.

Tenha um backup também, pois algum programa seu pode precisar.

Se este programa precisa, e o Win Me não tem autoexec, este programa não rodaria no Me.

O mesmo se dis do config.sys.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu mesmo, pelas dicas, arreispeito de deletar o "autoexec.bat" cara isso e furada, porque eu já fiz isso, eu sou muito curioso, já fiz de tudo, so que como eu to com um pc, um pouco menos sinistro vamos dizer assim, eu não to afin de arriscar por nada não, nem mexer muito, porque para quem não sabe eu tenho 2 pcs, um deles a plca de video esta queimada, (eu mesmo fiz essa, bestera... isso e uma longa historia, se alguém quiser saber dexa, uma msg ae que eu conto, ou manda um email para mim, p3t3r@ibest.com.br eu so entro na net final de semana, então não liga se eu demorar para responder !!!) mas voltando ao assunto, a minha plca de video esta queimada, e que um amigo vai comprar uma maquina nova, e me deu essa (ainda bem senao eu ia ficar sem pc, não me imagino assim !!! rs.rs.rs) dai surgem todos os meus problemas na outra eu usava XP_PRO aki tava sem hd, eu tive que pegar um hd emprestado(mo doidera...) e botei o 98_SE e eu colega de escola disse que usava o ME e que era bom, que não sei o que, ligava mais rapido, po o cara falou muito bem do ME ae eu fui a um outro amigo ele disse que desde que eu não atualize nem tente "contrariar" o ME ele não vai dar pau, ae eu fiquei meio assim, fui perguntar ao meu professor e ele disse que o ME E UMA MEEERDAAA !! então eu voltei a falar com o moleke la que usa e gosta do ME e ele me ofereceu o cd para eu instalar e testar, so que eu trouxe minha duvida aki ao forum do SB e pelo visto eu não vou testar o ME, não !!! :D

valeu mesmo ae pessoal, agora já que vocês já conhecem +ou - minha historia, sera que da para dar uma Maozinha ae para a PLACA DE VIDEO <_<

eu estive olhando uma GE 4 64mb 440 TV out ( 300 reais ) eu gostei o que voces acham ? :(

boa? :unsure:

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Campo minado é o melhor jogo distribuido com o Windows.

Campo minado comanda!!!!!!!!

SOU VICIADO EM CAMPO MINADO!!!!!!

Alguma coisa da Microsoft me agrada completamente!!!

Gosto não se discute, hehehe

Acho o Windows Me pior do que o Microsoft Chat(Um dos clientes de IRC mais utilizados do mundo. 1 em cada 99999999999999999999999999999999999999999999999999999999999 pessoas utiliza ele.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

heheheheh ME CODE NAME MUITA ENCRENCA fazer o que né o jeito é fala para a galera não por ele

agora a o 98se é muito bom em muitos aspectos mas nada como a familia nt

eu tenho um server que eu montei com o win 2000 server a 2 anos e meio agora que nunca deu pau NUNCA NUNCA MESMO ME DEU DOR DE CABEÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...