FireWalker Postado Junho 29, 2011 Denunciar Share Postado Junho 29, 2011 Bom,Eu e o pessoal aqui da empresa alugamos uma quadra de futsal todo mês,ai estou fazendo um controle de pagamento dos mensalistas.Já criei a tabela para cadastro dos jogadores, agora estou com dificuldade para fazer a relação com o status de pagamento.Ex.: | Jogador | Janeiro || Rodrigo | PAGO |como irei relacionar o status pago referente ao mês de janeiro ao jogador Fernando.segue abaixo imagem paga ficar mais clara a situação:http://postimage.org/image/1plc5zrt0/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Angélica B. Bortolini Postado Junho 29, 2011 Denunciar Share Postado Junho 29, 2011 Ola!como está a estrutura as tuas tabelas (campos, PK, FK)? Tu já criou uma tabela para os jogos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Abreu Postado Junho 29, 2011 Denunciar Share Postado Junho 29, 2011 Olá FireWalker,Você pode fazer o seguinte, criar duas tabelas:jogo e jogo_itemNa tabela jogo, você vai colocar os dados importantes como, dia do jogo, hora, etc. Na tabela jogo item, você vai ter o id_jogo da tabela jogo e vai preencher automaticamente com todos os jogadores da tabela jogador (id_jogador), ai você consegue marcar quem já pagou e quem ainda não pagou.Espero ter lhe ajudado.Fabiano AbreuPapo Sql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flechaus Postado Setembro 6, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2011 Bom,Eu e o pessoal aqui da empresa alugamos uma quadra de futsal todo mês,ai estou fazendo um controle de pagamento dos mensalistas.Já criei a tabela para cadastro dos jogadores, agora estou com dificuldade para fazer a relação com o status de pagamento.Ex.: | Jogador | Janeiro || Rodrigo | PAGO |como irei relacionar o status pago referente ao mês de janeiro ao jogador Fernando.segue abaixo imagem paga ficar mais clara a situação:http://postimage.org/image/1plc5zrt0/Olá FireWalker, tudo bem?Pelo que entendi, você alugou uma quadra de futsal, sendo assim, irá pagar por este aluguel todo mês, tendo utilizado ou não.Pois bem, ao meu entender, não teria nada a ver com jogos, e sim com o valor total do aluguel mensal e quais pessoas iriam dividir estevalor fazendo aquela velha "vaquinha" rsrsEntão eu faria o seguinte:Criaria uma tabela de jogadores:Campos:codigonomeE uma tabela de pagamentos:Campos:codigojogadordata de vencimentodata de pagamentovalorAi você criaria um relacionamento entre elas:jogadores.codigo => pagamentos.jogadorAssim você vincula os pagamentos a seus pagadores.E verifica quem pagou ou não um determinado mês utilizando as datas de vencimento e pagamento.A data de pagamento, irá ser utilizada para verificar o status do pagamento.Preenchida, pago, não preenchida não pago.E o vencimento, diz de qual mês refere-se o pagamento.Melhor que isso, acho que não pode ficar.. rsrsUm abraço amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FireWalker
Bom,
Eu e o pessoal aqui da empresa alugamos uma quadra de futsal todo mês,
ai estou fazendo um controle de pagamento dos mensalistas.
Já criei a tabela para cadastro dos jogadores, agora estou com dificuldade para fazer a relação com o status de pagamento.
Ex.:
| Jogador | Janeiro |
| Rodrigo | PAGO |
como irei relacionar o status pago referente ao mês de janeiro ao jogador Fernando.
segue abaixo imagem paga ficar mais clara a situação:
http://postimage.org/image/1plc5zrt0/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.