SabrinaFaceroli Postado Julho 22, 2011 Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 Boom, meu nome é Sabrina, eu tenho 16 anos e estou cursando Técnico em Informática pela instituição Centro Paula Souza. Pretendo seguir carreira na área de TI e passar em Ciências da Computação ou Sistemas de Informação (não me decidi ainda) na Unicamp. Mas, sou estudante de escola pública, então essa é uma missão meio complexa. Comecei a gostar de exatas por causa de informática e sempre tive facilidade com as outras matérias, pois amo ler. Talvez consiga, hahaha.Acabei de entrar no segundo módulo do técnico, consequentemente, agora que começamos o estudo com o Delphi 2010 e o Visual Studio 2005.Sou apaixonada por computação desde os meus 4 anos, quando meu pai comprou nosso primeiro computador. Eu via meu irmão mexer e fiquei fascinada. Por incrível que pareça, nunca gostei de exatas, mas sempre gostei de lógica (?). Quando me introduzi no estudo da programação, eu entendi a matemática com minha maneira própria, e percebi que meu problema foram as escolas fracas em que estudei. Hoje, lido bem com ela.Gostaria de conhecer universitários dos dois cursos que citei, para entender melhor a diferença entre as grades curriculares dos dois cursos, e poder me decidir. (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caasantos Postado Julho 22, 2011 Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 (editado) Fala Sabrina meu nome é Carlos seja bem vinda, (bom não posso falar nada velho cheguei ontem kk) mas claro como um bom newbie te falo que não faco e nem pretendo fazer nem um desses cursos aprendi a progamar na marra e se eu fosse você comessava agora tambem! sobre os cursos meu primo faz ciencia da computacao (sim minha familia e toda nerd) e ele disse que adora mas a parada e ligada mais pra progamacao C++ Java e afins, eu sou o outro lado da familia faco em teoria sistemas de info ou seja a linguagem web <isso de forma bem escrota e curta> que e o PHP, o javascrip, ASP e afins sei que não ajudei em nada mas são 2h da manha não tenho nada melhor pra fazer xau Editado Julho 23, 2011 por Caasantos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Julho 22, 2011 Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 Seja bem-vinda ao fórum Sabrina,Vi pela assinatura que você tem bom gosto. (=Esta é uma dúvida que eu também tenho, mas seja qual for sua escolha, lute por ela.Complexo não é impossível.@CaasantosCuidado com o que posta por aqui.Temos algumas regras no fórum.E é muito triste que você se importe tão pouco com sua ortografia e gramática. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Julho 22, 2011 Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 oi sabrina, aqui tem tópico q falamos (ou eu falei) sobre os cursos: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=150896em sistema de informacoes, normalmente eles dao bastante enfase na parte de administracao, já em ciencias é q você se aprofunda bem mais em programacao.eu acho q é mais importante ter bastante conhecimento, acho q essa é a finalidade da faculdade, por isso acho q ciencias vale mais a pena. por um outro lado, a faculdade de sistemas acredito q aproxime mais da parte de analise, então tem q ver exatamente o q você pretende. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Julho 22, 2011 Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 Sistemas de informação/análise de sistemas envolvem bem mais a arquitetura dos projetos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SabrinaFaceroli Postado Julho 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2011 Bom, Caasantos, eu pretendo seguir carreira, então preciso de cursos. E amo. Estou apaixonada no meu curso e quero especialização. Sinto prazer no curso, imagina na faculdade.Muito obrigada MLeandroJr! (:Kuroi, realmente está me ajudando, estou me acostumando com o fórum ainda, hahahahahah. Obrigada (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Miguel_ Postado Julho 27, 2011 Denunciar Share Postado Julho 27, 2011 Oi tudo bom ^^.Eu tambem tive bastante duvida em que caminho escolher conversei com diversas pessoas pesquisei bastante na internet e tive ainda a oportunidade de conversar com coordenadores de alguns cursos em minha cidade e chegeui a seguinte conclusãoEC seria mais pra hardwareCC mais pra software e se aprofunda mais que as outras(uma amiga me disse que e a voltada mais pra pesquisas). SI seria mais voltado para negócios, adm e afins.(como abortato pelo kuroi).aki no forun fiz diversos amigos q me ajudarão um pouco com isso(mais não totalmente rsrs).espero q ajude.vlw :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SabrinaFaceroli Postado Novembro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2011 Eu realmente pretendo fazer Ciências, poorq quero programação meeeesmo, no cru.Já vi gente que me disse que CC quase não se ve o computador, é puramente teórico, isso confere? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fvox Postado Novembro 21, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2011 Quase todo curso de computação é puramente teórico.Em CC você vai ter uma visão excelente do geral. Cabe exclusivamente à você você ir mais a fundo atrás de conhecimento. Lembre-se que em programação temos uma vasta gama de linguagens por aí. Independente do curso você vai pegar o básico de uma ou duas, mas a escolha da linguagem que você realmente vai aprender é só sua.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josma Postado Novembro 22, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2011 Cursos sobre o assunto em questão são bons, para iniciantes, mesmo os cursos avançados vão apenas te indicar que caminho seguir. Meu sócio que fez faculdade de programação tira muitas duvidas comigo e reclama pois na faculdade eles ensinam o básico de cada linguagem e não lhe dão a base necessária pra muitas coisas.Ainda assim, isto no currículo seria relevante porem, acredito em meu ponto de vista que um programador se faz pela prática e capacidade de ir atrás do conhecimento, cursos são apenas complementos para o currículo.Voltando ao intuito principal do tópico, bem vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.