Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Número de Revisão no CR 11.5


Flechaus

Pergunta

Olá gente, tenho uma dúvida.

Eu uso o Cristal Reports 11.5, e sei que sempre que editamos o layout do relatório, é atualizada uma informação chamada Number Revision ou Número de Revisão, que funcionaria como um número de versão do layout que é atualizado automaticamente.

Esta informação pode ser visualizada abrindo-se qualquer layout de relatório e ir no seguinte menu:

Arquivo / Informações Resumidas / Guia Estatísticas / Number Revision é a segunda informação apresentada nesta guia.

Tentei de várias formar capturar este número pelo objeto CRAXDDRT.Report mas náo obtive êxito.

Quem tiver alguma sugestão, por favor poste ai.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

realmente, não encontrei essa informacao no CRAXDDRT.Report. talvez ela esteja em algum outro objeto q tenha q ser associado ao CRAXDDRT.Report, vou dar uma pesquisada.

entretanto, você conseguiria ler abrindo o report como arquivo binario. essa informacao esta no header do arquivo. logico q não seria exatamente muito facil entender a estrutura do arquivo, mas pelo q parece, essa informacao é de facil localizacao.

por sorte a gente tem como referencia um texto "Crystal Reports" q aparece sempre no header, se abrir o .rpt num editor hexadecimal, você vai ver.

pelo q vi, o Number Revision aparece sempre 84 bytes antes do texto Crystal Reports já no formato texto (não esta armazenado como Integer ou Long e sim como String mesmo). no caso do crystal 11, o texto deve estar em unicode, ocupando dois bytes por caracter.

não sei se você entendeu a explicacao, mas se você tiver afinidade com leitura binaria de arquivos e eu tiver identificado a estrutura corretamente mesmo, você deve conseguir encontrar facil essa informacao dentro do .rpt.

mas passei essa alternativa apenas como ultima opcao, se realmente não der pra acessar pelo objeto.

ler o arquivo binario, alem de dar trabalho, não seria uma coisa muito "bonita" de se fazer.

mas vou dar uma olhada nas estruturas dos objetos e vejo se descubro alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...