Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Campo Anexo - Receber do BD

Kerouac

Question

Bom dia, pessoal!

Pesquisei no fórum e não achei nada que solucionasse minha dúvida.

Parece ser bem simples, mas como eu ainda não estou familiarizado com programação no Access, não estou conseguindo a solução.

É o seguinte:

Tenho um componente "Anexo" num formulário. Quero apenas que esse componente receba um valor do banco de dados (do tipo "Anexo" também, claro).

Qual a propriedade ou o método do componente "Anexo" devo utilizar para que este campo seja atualizado no formulário?

OBS.: Lembrando que minha necessidade é fazer isso utilizando VBA, ou seja, sem utilizar o assistente do Access, que faz automaticamente.

Agradeço qualquer ajuda que possam oferecer. Obrigado!

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Sim, eu consegui fazer a consulta no BD através do DLookup().

Porém, a minha dúvida é de como inserir o resultado da minha busca no componente "Anexo" do formulário.

O Dlookup() me retorna os nomes dos arquivos do campo "Anexo" do BD, separados por ponto-e-vírgula. Como eu faço para estes arquivos serem carregados no componente/objeto "Anexo (Attachment)" do formulário?

• 0

Pessoal, obrigado por tentar ajudar, mas já li e tentei de tudo e não consigo fazer o que preciso.

Vou tentar explicar com ilustrações pra facilitar o entendimento da minha dúvida:

Tenho um campo (do tipo anexo) de uma tabela, conforme destacado abaixo:

tabelai.jpg

Recuperei essa informação via SQL e quero que estes anexos (neste caso são três) sejam inseridos no formulário (via VBA), no campo conforme destacado abaixo:

componente.jpg

Este componente destacado no formulário acima é do tipo "anexo" (Attachment), conforme destacado abaixo:

anexoj.jpg

Parece ser uma coisa tão simples, mas tá complicado aprender a manipular este componente...

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço demais!

Um abraço!