Kerouac Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Bom dia, pessoal!Pesquisei no fórum e não achei nada que solucionasse minha dúvida.Parece ser bem simples, mas como eu ainda não estou familiarizado com programação no Access, não estou conseguindo a solução.É o seguinte:Tenho um componente "Anexo" num formulário. Quero apenas que esse componente receba um valor do banco de dados (do tipo "Anexo" também, claro).Qual a propriedade ou o método do componente "Anexo" devo utilizar para que este campo seja atualizado no formulário?OBS.: Lembrando que minha necessidade é fazer isso utilizando VBA, ou seja, sem utilizar o assistente do Access, que faz automaticamente.Agradeço qualquer ajuda que possam oferecer. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 Não explicou muito, mas acho que o DLOOKUP() resolve isso, e há bastante exemplo de uso dele aqui no forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kerouac Postado Outubro 31, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2011 Sim, eu consegui fazer a consulta no BD através do DLookup().Porém, a minha dúvida é de como inserir o resultado da minha busca no componente "Anexo" do formulário.O Dlookup() me retorna os nomes dos arquivos do campo "Anexo" do BD, separados por ponto-e-vírgula. Como eu faço para estes arquivos serem carregados no componente/objeto "Anexo (Attachment)" do formulário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2011 Que tipo de anexo? Uma foto? Aí tu coloca o Source dela como o nome do arquivo e manda dar refresh, ou algo do tipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kerouac Postado Novembro 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2011 Que tipo de anexo? Uma foto? Aí tu coloca o Source dela como o nome do arquivo e manda dar refresh, ou algo do tipo.Cada registro recebe vários anexos, de diversos tipos. Aí que tá o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2011 Dá uma olhada neste link.http://office.microsoft.com/pt-br/access-h...A001213852.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kerouac Postado Novembro 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2011 Pessoal, obrigado por tentar ajudar, mas já li e tentei de tudo e não consigo fazer o que preciso.Vou tentar explicar com ilustrações pra facilitar o entendimento da minha dúvida:Tenho um campo (do tipo anexo) de uma tabela, conforme destacado abaixo:Recuperei essa informação via SQL e quero que estes anexos (neste caso são três) sejam inseridos no formulário (via VBA), no campo conforme destacado abaixo:Este componente destacado no formulário acima é do tipo "anexo" (Attachment), conforme destacado abaixo:Parece ser uma coisa tão simples, mas tá complicado aprender a manipular este componente...Se alguém puder me dar uma luz, agradeço demais!Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 11, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2011 Você quer que os anexos aparecam separados ao invés de aparecem a quantidade de anexos existentes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kerouac Postado Novembro 16, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2011 Não precisa.Pode aparecer no formulário da forma que aparece no banco de dados. Sem problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Avelino Sampaio Postado Novembro 18, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2011 Olápelo que eu entendi, seu campo do tipo anexo do formulário não esta vinculado ao campo, origem da tabela. Terá que extrair o conteúdo para uma pasta para então exibi-lo desta pasta.veja no tutorial abaixo o caminho das pedras Campo anexoSucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kerouac
Bom dia, pessoal!
Pesquisei no fórum e não achei nada que solucionasse minha dúvida.
Parece ser bem simples, mas como eu ainda não estou familiarizado com programação no Access, não estou conseguindo a solução.
É o seguinte:
Tenho um componente "Anexo" num formulário. Quero apenas que esse componente receba um valor do banco de dados (do tipo "Anexo" também, claro).
Qual a propriedade ou o método do componente "Anexo" devo utilizar para que este campo seja atualizado no formulário?
OBS.: Lembrando que minha necessidade é fazer isso utilizando VBA, ou seja, sem utilizar o assistente do Access, que faz automaticamente.
Agradeço qualquer ajuda que possam oferecer. Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.